Marcadores

sábado, 30 de abril de 2011

SANTOS O PRIMEIRO FINALISTA DO PAULISTÃO 2011

Na primeira semifinal do Campeonato Paulista hoje a tarde no Morumbi o São Paulo jogando diante de sua grande torcida (mais de 44 mil torcedores) não aguentou a molecada do Santos.


Muricy Ramalho deu um nó no seu amigo Paulo Cesar Carpegiani, treinador do tricolor paulista no segundo tempo. Encheu o meio campo, reforçou a defesa e passou a jogar no contra-ataque com apenas Neymar à frente.


Pelo esquema tatico implantado Muricy foi escolhido por unanimidade pela equipe Transamérica/Record com o “bam-bam-bam”do jogo. Por outro lado Carpegiani ficou com o titulo de “bum=bum-bum, ou seja o pior em campo.
Gols: Elano aos 15’ e Ganso aos 26’ ambos no segundo tempo.
Com a vitória o peixe espera sentado o vencedor de Corinthians ou Palmeiras que jogam amanhã no Pacaembu para disputar o título da temporada.


DETALHE: Vovó Donalda que assistiu a partida em um camarote vip ficou emocionada ao ver Muricy sair aplaudido pela torcida do São Paulo, como reconhecimento pelo seu trabalho quando esteve no comando do “time da fé”.

HOJE TEM SHOW DE FUTEBOL NO MORUMBI

Estarei hoje no estádio do Morumbi para transmitir a partida São Paulo e Santos pela Transamérica FM /Record AM, pela semifinal do Campeonato Paulista.
O tricolor tem desfalques do zagueiro Rhodolfo, com um edema na panturrilha e do garoto Lucas com estiramento na coxa direita.
No Santos, Muricy Ramalho não decidiu se vai preservar Neymar e Ganso para o jogo no México pela Libertadores.
Mesmo assim acredito que teremos um jogão de bola e não vejo que nesse clássico haja um favorito. Os dois clubes vivem bons momentos e quem perder pega o banquinho e sai de fininho da decisão do campeonato.

DETALHE: Vovó Donalda está curiosa para ver de perto como está o gramado do Morumbi depois da sequência de shows internacionais.
Aliás, a velhota explica que cada show realizado no “Morumba” o São Paulo embolsa limpinho cerca de um milhão e meio de reais.

CANTORA NORTE-AMERICANA NÃO TOMA ÁGUA BRASILEIRA

Miley Cyrus
Os shows da atriz, cantora e compositora Miley Cyrus no Brasil acontecem no dia 13 de maio na Arena HSBC no Rio de janeiro e no dia seguinte na Arena Anhembi em São Paulo.
Miley Cyrus ficou famosa depois de interpretar Hannah Montana na série do canal a cabo Disney Channel.
Recentemente a cantora lançou o “Can't Be Tamed”, terceiro álbum de estúdio de sua carreira.
Em 2008, a moça foi incluída, pela revista americana Time, como uma das mais bem pagas dentre as 100 pessoas mais famosas do mundo.

DETALHE: Vovó Donalda descobriu que uma das exigências da “tchutchuca” aqui na terrinha, é tomar somente água mineral importada dos Estados Unidos que hidrata até 11 vezes mais, porque suas moléculas são mais facilmente absorvidas.

LEI GERAL DA COPA 2014 ESTÁ A CAMINHO DO CONGRESSO NACIONAL


O governo federal deve enviar a Lei Geral da Copa 2014 para avaliação do Congresso Nacional na primeira quinzena de maio.
A lei tem 42 regras para a organização do campeonato que vão desde mudanças temporárias na concessão de visto para estrangeiros à distribuição de imagens para emissoras de televisão.
O ministro dos Esportes, Orlando Silva, disse ontem que não espera dificuldades de aprovação no Congresso e que a lei deverá estar em vigor até o dia 30 de julho, quando serão sorteados os grupos de seleções para os jogos das eliminatórias.


DETALHE: Vovó Donalda disse que a FIFA continua preocupada com o Brasil sobre o ritmo muito lento das obras nos aeroportos. Dos 14 terminais em obras de construção ou reforma, nove não ficarão prontos a tempo para o Mundial.

CARLOS NASCIMENTO DEIXA O JORNAL SBT BRASIL

O jornalista Carlos Nascimento, apresentador do telejornal do SBT Brasil foi surpreendido ontem com a informação de que não estará mais na bancada do programa a partir de segunda-feira.
Nascimento sabia que desde o começo do ano, os cartolas do SBT vinham pressionando a direção de jornalismo para que o SBT Brasil fosse mais dinâmico. Nascimento, um dos jornalistas mais respeitados do Brasil deve apresentar apenas Jornal do SBT Noite, que vai ao ar de madrugada.


DETALHE: Vovó Donalda sempre disse que o canal do Silvio Santos sempre foi conhecido como o canal da instabilidade para os profissionais.

MOTOVELOCIDADE AGITA INTERLAGOS NESTE DOMINGO


Domingo, feriado de dia 1º de maio acontece em São Paulo no Autódromo de Interlagos a 4ª etapa do Superbike Séries, o maior campeonato de motovelocidade do país com sete categorias e 180 pilotos e que deve receber um grande número de admiradores.
Diferente da Europa e Estados Unidos onde esse esporte tem grande aceitação aqui, as corridas de motos ainda precisa crescer no gosto popular.


São Paulo é a cidade que mais possui motos em todo o Brasil e também tem um dos maiores números de motociclistas de todo o mundo, os organizadores acreditam que Interlagos é o local ideal para difundir a paixão por esse esporte.
20 mil ingressos gratuitos foram disponibilizados para quem quiser ver de perto a emoção da velocidade sobre duas rodas.


DETALHE: Vovó Donalda conta que a competição do SuperBike Series é a junção de dois campeonatos, Pirelli Mobil SuperBike e TNT SuperBike, que somando todas as provas é composto por 14 etapas.
A prova de domingo terá transmissão da ESPN e TV Bandeirantes.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

CARTA DA DISCÓRDIA DOS BEATLES VAI A LEILÃO

Uma carta datada de 1971 cheia de ofensas que John Lennon escreveu a Paul McCartney sobre a separação dos Beatles e dos bastidores da banda vai a leilão nos próximos dias nos Estados Unidos e pode ser adquirida por mais de 100 mil reais.

Um trecho da carta diz: ''Não tenho vergonha dos Beatles (eu comecei isso tudo), mas sim de algumas das merdas que a gente teve que aguentar para torná-los tão grandes”.


DETALHE: Vovó Donalda conta que uma das brigas de Lennon com o grupo era sobre quem seria o nome certo para administrar os Beatles. Lennon queria o americano Allen Klein e Paul o seu sogro. Na verdade, arranca-rabo é comum em todas as bandas do mundo.

LIBERTADORES: INTER EMPATA NO URUGUAI E PODE PEGAR O GREMIO

Na partida de ontem a noite em Montevidéu o Internacional ficou mais próximo das quartas de final da Libertadores da América ao empatar com o Peñarol por 1 a 1.
Agora, falta apenas uma vitória para chegar à etapa rumo à conquista de mais um título.
O time colorado jogará por um empate sem gols na partida de volta, na próxima quarta, no Beira-Rio.
Uma nova igualdade por 1 a 1 levará o duelo para os pênaltis.


DETALHE: Vovó Donalda disse que se o Inter chegar as quartas de final poderá cruzar com o Grêmio.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

MILIONÁRIO E JOSÉ RICO INICIAM NOVA TURNÊ HOJE EM CAMPINAS

Milionário e José Rico, uma das duplas mais famosas do país com mais de 31 milhões de cópias vendidas e conhecidos como “Gargantas de Ouro do Brasil” comemoram hoje as quatro décadas de muito trabalho e sucesso em um gigantesco show em uma das mais modernas casas de show do Brasil, o Prime Hall, na cidade de Campinas, marcando a abertura da turnê de 40 anos de carreira.
No repertório, músicas que marcaram a trajetória da dupla e os causos e fatos ocorridos no decorrer dessa trajetória. A festa será um encontro de todas as gerações dentro de um mesmo lugar.
A dupla é acompanhada pela excelente banda Estrada da Vida.


DETALHE: Vovó Donalda conta que Milionário e José Rico foi à primeira dupla sertaneja a fazer apresentações na China na década de 80 e também a primeira dupla a pisar no Sambódromo do Rio de Janeiro, em 2002, em uma homenagem da Escola de Samba Império Serrano.

MORREU HOJE LUCIANA, FILHA DE VINICIUS DE MORAES

Luciana de Moraes
Morreu nesta quinta-feira no Rio de janeiro Luciana de Moraes, (55 anos) filha do compositor e poeta Vinicius de Moraes. A senhora foi encontrada morta após cair do terceiro andar do edifício onde morava no bairro do Leblon.

O corpo foi encontrado com os pulsos cortados e segundo a policia não havia sinais de violência em sua casa.
Relatos dos vizinhos de Luciana dizem que a causa do possível suicídio foi depressão e que ela tinha problemas financeiros.

DETALHE: Vovó Donalda explica que Luciana era filha do compositor Vinicius de Moraes do casamento com Lila Bôscoli sua terceira mulher.

ÁGUIA ESPERA DODÔ POUSAR HOJE EM SEU NINHO

Atacante Dodô

O atacante Dodô, será apresentado hoje no Americana FL para voar com o “Águia” no Campeonato Brasileiro Série B.
O time da cidade de Americana (SP) prepara uma festa especial para a apresentação do jogador no final da tarde no estádio Décio Vitta.
A diretoria do clube confirma que mais três jogadores de peso vão chegar nos próximos dias para reforçar o time.
Dodô começou no Nacional de São Paulo e rodou bastante passando por vários times grandes como Fluminense, São Paulo, Santos, Botafogo (RJ), Palmeiras, Vasco da Gama, Portuguesa e Seleção Brasileira, quando Zagallo era o treinador.

DETALHE: Vovó Donalda lembra que Dodô o "artilheiro dos gols bonitos” vai completar segunda-feira próxima 37 anos.

O BRASIL VAI ASSISTIR UMA NOVA GUERRA


Previsto para ir ao ar na TVGlobo no segundo semestre do ano que vem, a nova gravação da novela “Guerra dos Sexos” com os novos protagonistas Tony Ramos e Irene Ravache que farão, respectivamente, os papéis que foram de Paulo Autran e Fernanda Montenegro (na foto) no original de 1983.
A nova versão foi reescrita por Silvio de Abreu e vai ser exibida às 19h, mesmo horário que a edição anterior conquistou um dos maiores sucessos de público até hoje registrado nessa hora.

DETALHE: Vovó Donalda deu muita risada em 83 com essa comedia televisiva que mostrou a disputa entre homens e mulheres com cada grupo querendo provar sua superioridade. De fato foi uma guerra. Vamos ver se a nova montagem vai ter o mesmo sucesso.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

BASQUETE: GREVE PARALISA CAMPEONATO EM PORTUGAL

Os árbitros e mesários de basquete entraram em greve hoje por falta de pagamento de quatro meses de prêmios e verbas de viagem. Com isso o Campeonato Nacional está parado sem data para recomeçar. Por outro lado o presidente da FPB alega não ter solução imediata por causa da atual crise financeira que o país atravessa.
DETALHE: Vovó Donalda acredita que a FPB vai colocar a casa em ordem. É uma questão de tempo.

NÃO ESQUEÇA: AMANHÃ É O DIA DA SOGRA


Tô avisando: Se você tem sogra não deixe a data passar em branco e compre hoje o presente dela. 
As sogras, coitadas são sempre criticadas, mal amadas, ridicularizadas, xingadas e indesejadas.
Muitas noras e genros esquecem que as sogras são humanas e que também possuem sentimentos.
Antes de serem sogras são mães e o amor de mãe prevalece.
É por isso que a maioria das sogras age como mães.
Assim sendo, deveriam ser mais respeitadas, mais amadas e menos criticadas.
A grande maioria das sogras são avós e grandes amigas e precisam ser conquistadas também.
Ao invés de criticá-las, procure entende-las.
Você já pensou em dar um presente, mandar flores ou simplesmente dar um abraço e os parabéns à sua sogra no seu dia?
Se o relacionamento com ela não está tão bem aproveite o Dia da Sogra para demonstrar grandiosidade de espírito e dar o primeiro passo na busca da reconciliação.
Afinal, ela é a mãe de seu cônjuge e avó de seus filhos.
O bom relacionamento com a sogra é muito admirável e vale a pena.
A todas as sogras o meu abraço antecipado.


DETALHE: A felicidade e a harmonia familiar é uma bênção divina e importante para o casal estar de bem com a vida. (Vovó Donalda)

terça-feira, 26 de abril de 2011

TIME INVESTE PARA GANHAR AFETO DO CLUBE ADVERSÁRIO

Como proposta de marketing para realizar o plano de internacionalização da marca do clube, o Internacional de Porto Alegre vai publicar, como matéria paga, um anuncio em um dos jornais de Montevidéu destacando as semelhanças entre os times do Inter e o Penãrol, adversários de quinta-feira nas oitavas de final da Copa Libertadores.

A ideia da publicação também é para mostrar espirito de confraternização com o Peñarol e sua torcida. É uma maneira de mostrar que o futebol se decide dentro de campo, e, fora dele, somos todos amigos — disse o diretor do Inter, Dannie Dubin.


DETALHE: Vovó Donalda disse que nunca viu esse tipo de relacionamento no futebol e gostou da inovação. É válido o clube colorado querer conquistar a simpatia do povo uruguaio. A amizade é o ingrediente mais importante na receita da vida, seja no campo social, político e esportivo.

EX-MENUDO ROBBY INTERNADO COM DOENÇA GRAVE

Robby Draco Rosa
O cantor porto-riquenho, ex-Menudo Robby (41 anos), está passando por maus bocados e enfrentando um grande desafio em sua vida ao ser diagnosticado com uma doença grave (cancer no intestino) após ser internado na Burzynski Clinic,em Houston, no Texas (EUA) onde recebe neste momento tratamento especializado.
Robby Draco nasceu em Nova York em 27 de junho de 1969 e foi criado na cidade de Ponce, em Porto Rico. Ficou famoso quando fez parte da banda adolescente Menudo nos anos oitenta. Após deixar o grupo de boys iniciou carreira solo e montou seu próprio estúdio de produção discográfica para outros artistas em Los Angelis.
Robby é casado há 21 anos e tem dois filhos e segundo sua assessoria é um cara muito guerreiro e está otimista quanto à sua recuperação.

Os Menudos
DETALHE: Vovó Donalda , que está orando pela saúde de Robby disse que ele influenciou muito a carreira de seu amigo Ricky Martin. Sua contribuição como compositor e produtor alavancou a carreira de sucesso de Ricky.

O QUE A CBF FAZ COM TANTO DINHEIRO ?


O uniforme da seleção brasileira de futebol terá mais dois patrocinadores a partir do mês que vem.
Mais um pouco e vai ficar parecido com jornal de bairro.
Mas futebol que é bom até agora nada.
Atualmente patrocinam a seleção brasileira as marcas Itaú, Nike, Ambev, Seara, Volkswagen, Vivo, Gillette, Nestlé, Extra e TAM.
Um patrocinador para cada jogador titular e um para Mano Menezes. Os reservas vão ter que esperar mais um pouco.
A CBF está cada vez mais rica e os clubes empobrecendo.


DETALHE: Vovó Donalda disse que são tantos “comerciais” que só falta colocar um adesivo na testa e uma etiqueta pendurada na orelha de cada jogador.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

MARTINHO COMEÇA O ANO LAMBENDO AS CRIAS


Saiu do forno direto para as prateleiras das lojas o novo CD e DVD ‘Lambendo as Crias’ do sambista carioca Martinho da Vila.
Neste projeto musical, o cantor e compositor da Vila Isabel recebe seus filhos Analimar Ventapane, Mart'nália, Juju Ferreira, Tunico Ferreira e Maíra Freitas.
O DVD de Martinho mistura faixas gravadas no estúdio com números captados ao vivo em roda de samba armada em mesa de bar instalada no estúdio.

DETALHE: Vovó Donalda gostou da faixa "Lara"onde  Martinho e Zé Katimba homenageiam Ivone Lara por seus 90 anos, que estão sendo festejados neste mês de abril.

FALECEU O JAPONES QUE INVENTOU O COMPACT DISC (CD)

Morreu no Japão neste final de semana o executivo Norio Ohga, aos 81 anos de idade, ex-presidente da Sony Company.
Norio foi um dos idealizadores do CD (Compact Disc) e responsável de colocar a empresa japonesa como uma das mais importantes no cenário industrial do mundo.
Durante a criação do CD, Norio Ohga, formado em música, teve a idéia de criar um formato de disco que pudesse permitir em uma só unidade que as pessoas pudessem ouvir a Nona Sinfonia de Beethoven sem interrupção.
A Sony comercializou o primeiro CD do mundo em 1982, mudando assim a forma das pessoas ouvirem música. Em menos de cinco anos o formato superou as vendas do Long-Play (LP).
Atrás dessa invenção chegaram seus irmãos MD, CD-ROM e DVD.


DETALHE: Vovó Donalda que começou ouvindo músicas em disco de goma-laca no seu estimado gramofone, hoje, a velhota passa o dia curtindo seu Ipod.

domingo, 24 de abril de 2011

PAULISTÃO: FICOU DO JEITO QUE O DIABO GOSTA

Terminou a fase quartas-de-final do campeonato paulista 2011 do jeito que o "diabo" gosta, no sentido figurativo. Com a classificação dos "grandes" para a semifinal, FPF e Rede Globo estão felizes da vida.
Tiveram sorte porque nessa rodada classificatória Santos, Palmeiras, São Paulo e Corinthians não jogaram nada. Ponte, Portuguesa,Oeste e Mirassol deram muito trabalho.

 Ontem:  (sábado 23/abril)
Vila Belmiro: Santos 1 x 0 Ponte Preta
No Pacaembu: Corinthians 2 x 1 Oeste
Hoje: ( domingo 24/abril)
São Paulo 2 x 0 Portuguesa
Pacaembú: Palmeiras 2 x 1 Mirassol

Próxima rodada: SEMIFINAL
São Paulo x Santos (provavelmente sábado)
Palmeiras x Corinthians (domingo)

DETALHE: Vovó Donalda gostaria que os dois jogos fossem realizados no domingo em rodada dupla no estádio do Morumbi.

EU ACHO QUE VI UM GATINHO


Quem náo conhece o Piu-piu, o simpático canarinho amarelo, personagem de desenho animado muito meigo, com cara de indefeso, que vive uma vida tranquila em sua gaiola mas que é malandro ao reagir as perseguições e ataques do gato Frajola que tenta a todo custo fazer do Piu Piu a sua melhor refeição.


DETALHE: Vovó Donalda adora o Piu Piu, e seu bordão "Eu acho que vi um gatinho!" Piu Piu foi uma criação do artista Bob Clampett em 1940 e lançado pela Warner Bros, primeira produtora e distribuidora cinematografica de curta-metragem de animação. Piu Piu faz parte, até hoje, das histórias infantis como um querido personagem do desenho animado, filmes, quadrinhos e outras produções.


Como o tempo passa para todos, hoje o Piu Piu está com 71 anos e podemos imagina-lo assim:

SÓ ABRO A BOCA QUANDO TENHO CERTEZA

CLAUDIA RODRIGUES
Zorra Total ” o programa humorístico da Rede Globo, anda muito fraco e o telespectador não consegue rir.
Agora está voltando com quadros antigos e tende a melhorar.
Uma das coisas boas foi o retorno de Chico Anysio interpretando a velhota Salomé.
Agora Claudia Rodrigues (40 anos) também retorna depois do tratamento da esclerose múltipla onde ficou um ano e três meses sem trabalhar.
A humorista revive Ofélia, personagem que alavancou sua carreira com o bordão “Eu só abro a boca quando tenho certeza” e divide a cena com o extraordinário Lúcio Mauro, no papel de Fernandinho, o maridão de Ofélia.

DETALHE: Vovó Donalda explica que a esclerose múltipla é uma doença neurológica crônica que deixa a pessoa com fraqueza muscular, rigidez articular, dores articulares, descoordenação motora e com muita dificuldade para andar, realizar vários movimentos com os braços e pernas, dificuldade de equilíbrio quando fica em pé e sente ainda tremores e formigamentos em partes do corpo.

sábado, 23 de abril de 2011

OVO SEM RECHEIO DE BRINQUEDO NÃO VALE


Amanhã termina a quaresma com o Domingo de Páscoa.
Para os cristãos, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição.
A passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus.
É considerada a festa das festas, a solenidade das solenidades, e não se celebra dignamente senão na alegria.
No entanto, é uma pena que a maioria da população só desfruta da data como um feriado qualquer.
E nesse domingo se não tiver ovo de Páscoa não tem graça. Isso porque o comércio conseguiu transformar essa data religiosa em evento prá ganhar dinheiro vendendo ovos de chocolate.
As crianças, então, só pensam em ganhar ovos com a nova invenção do mercado: ovos recheado de brinquedos.
DETALHE: Vovó Donalda, uma cristã fervorosa não aceita esses novos métodos. Ela relembra quando os pais ensinavam os filhos sobre o verdadeiro significado da quaresma, da semana santa e da Páscoa.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

SEXTA FEIRA DA PAIXÃO

Foto tirada na Matriz de São João Batista (São João Batista -SC)
Dia de recolhimento, quando o caminho da paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo vai findando.
Dia em que Jesus fez da morte a única forma de mostrar e trazer aos homens a libertação total.
Assim pedimos Senhor:
Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
Consolar, que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

CHICO ANYSIO RETORNA AO PROGRAMA ZORRA TOTAL

Depois de mais de três meses internado em um hospital no Rio de Janeiro com problemas no coração Chico Anysio (80 anos) está de volta à Tv.
Ontem gravou suas primeiras participações para o programa Zorra Total, da Rede Globo.
Chico reviveu a velha personagem Salomé onde conversa, de mulher para mulher, com a presidente do Brasil.
O humorista foi recebido com alegria pela equipe do humorístico e ao final das gravações foi aplaudido pelos amigos.
DETALHE: Para vovó Donalda Chico Anysio ainda é o mais conceituado humorista do Brasil.

ROCK IN RIO: MARIDÃO DA BEYONCÉ VEM CANTAR NO BRASIL


As atrações para o Rock in Rio 2011 estão se confirmando. O rapper Jay-Z casado com a cantora Beyoncé desde abril de 2008 confirmou sua vinda e vai realizar seu primeiro show no Brasil. O grande evento acontecerá no Rio de Janeiro entre setembro e outubro deste ano.
O  norte-americano é um dos artistas de hip hop mais bem-sucedidos da história, vencedor do Grammy 13 e já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo.
Além dele, a organização do Rock in Rio já anunciou a presença da Shakira, Elthon John, the New Yorker, Lenny Kravitz e as bandas Red Hot Chili Peppers, Metallica, Guns N' Roses e Maná.
O festival espera reunir 120.000 espectadores em cada um dos seis dias de shows.

DETALHE: Vovó Donalda disse que o famoso rapper além de artista é um produtor e bem sudedido homem de negócios nos Estados Unidos. Ele é sócio do The 40/40 Club, que disputa a NBA e tem uma grande empresa de confecções em seu país.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

REVISTA PLAYBOY QUEBRA TABU NA ALEMANHA


A atriz Sila Sahin, de 25 anos, estrela de novela alemã, é a primeira mulher muçulmana a posar nua para a revista 'Playboy'.
A moça de origem turca topou fazer o ensaio fotográfico para a publicação alemã em resposta à repressão que sofreu durante a infância. “Eu queria-me sentir livre", afirmou.
Sila, disse ainda que sempre desejou mostrar para as jovens turcas que não há problema em ser o que você quer ser.

DETALHE: Vovó Donalda disse que por conta dessa atitude de sair peladona na revista de maio na Alemanha a “pimpolha”, vem sendo alvo constante de ofensas por parte de seus compatriotas.

ADRIANO SE MACHUCA NO DIA DAS CAUSAS URGENTES

Eu acho que o seca-pimenteira passou pelo CT do Corinthians para abraçar o atacante Adriano antes do corintiano pedir a proteção de Santo Expedito, o santo das causas urgentes.
Ontem, em uma atividade de fisioterapia o atacante Adriano sofreu uma abertura total do tendão de Aquiles da perna esquerda e será operado hoje.
Adriano fazia exercícios ao lado do pessoal do departamento médico do clube quando sentiu a ruptura.
DETALHE: Vovó Donalda lamenta o acontecido porque Adriano trabalhava com afinco para recuperar a forma física e estar pronto para estrear pelo Corinthians no dia 22 de maio, na abertura do Campeonato Brasileiro.
Segundo o médico Joaquim Grava a previsão de Adriano voltar às atividades com bola é de 5 meses.

ENCENAÇÃO DA PAIXAO DE CRISTO EMOCIONOU O PÚBLICO EM SALTO

A apresentação do espetáculo Paixão de Cristo, uma promoção da Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura da Estância Turística de Salto, realizada no último final de semana foi um grande espetáculo que emocionou o público da cidade e região presente no Pavilhão das Artes.
Essa exibição considerada pelos críticos como uma das melhores do país chegou a sua 17ª edição apresentando um espetáculo estilizado e emocionante, onde atores, bailarinos e figurantes reviveram de uma forma diferenciada momentos da vida de Cristo.
Neste ano, a peça foi toda centrada na figura de Jesus, iniciando na entrada triunfal em Jerusalém, passando pela cena do Sermão da Montanha, atos das curas e milagres e o comovente encontro de Jesus com Maria Madalena, a Santa Ceia, a agonia no Horto das Oliveiras, o beijo de Judas, entre outras cenas.
No final um show pirotécnico, comemorou a ressurreição de Jesus Cristo.


DETALHE: Vovó Donalda esteve presente representando o Tonicão e chorou várias vezes de emoção. Nós aqui do Rancho agradecemos o convite da Secretaria da Cultura e Turismo e em especial o amigo Nelson Lenham, que narrou com muita categoria o evento e recepcionou vovó com muito carinho e estima especial.

terça-feira, 19 de abril de 2011

JOGADOR BARBUDO NÃO JOGA FUTEBOL NO TADJIQUISTÃO

Como manter a barba é um dos mandatos do profeta Maomé o jogador Parviz Tursúnov, principal jogador do Khayr Vahdat, clube da primeira divisão do Tadjiquistão, pode abandonar o futebol. O craque foi impedido pelo governo do país de jogar com a barba comprida como medida de segurança para evitar que membros de grupos fundamentalistas islâmicos utilizem a barba para esconder o rosto. Dessa forma o jogador afirmou que não pretende cortar a barba e afirmou que “o futebol é mundano e ele quer pensar na eternidade”.
DETALHE: Sobre o assunto Vovó Donalda entende que todo clube tem o direito de exigir que seus atletas mantenham uma boa aparência, asseio e uma postura social. Agora ,nesse país centro asiático, região de muita incerteza política, o governo quer preservar a segurança de seu povo e nesse caso a proibição não lhe parece errada. Cabe ao atleta, tomar a decisão.

O REI COMPLETA HOJE 70 ANOS

Depois de um final de semana muito triste com o falecimento de sua filha e de um ano do falecimento de sua mãe, Roberto Carlos faz hoje 70 anos de vida.
Desde o sucesso no programa Jovem Guarda (1965), Roberto reina como o maior cantor da música romântica no Brasil e ainda é parte da vida de milhares de brasileiros como ídolo de velhas e novas gerações.
O mais importante artista popular de nossa história, o que mais vendeu discos, o que angariou mais seguidores, o que conquistou mais duradoura permanência  no mundo musical brasileiro, merece os nossos aplausos e parabéns.


DETALHE: Vovó Donalda tem o primeiro disco gravado por Roberto Carlos, lançado em1959. É um compacto simples com as músicas “João e Maria e “Fora do Tom”. Dois sambinhas meia boca que não chegou a fazer sucesso.

19 DE ABRIL: DIA DO ÍNDIO E DA VALORIZAÇÃO À CULTURA INDÌGENA

Quando Cabral descobriu o Brasil a população aqui era de aproximadamente cinco milhões de índios.
Hoje, segundo o IBGE há 358 mil índios em todo o território brasileiro, restando apenas 215 etnias, das 1.400 que existiam. Na época eram 1.300 línguas faladas, hoje 180 línguas apenas.
Os índios brasileiros estão espalhados por áreas protegidas pelo governo, as quais são constantemente ameaçadas por posseiros, fazendeiros e exploradores, num aberto desrespeito à legislação vigente.
A população indígena brasileira conta hoje com as tribos Terenas, Ticunas, Guaranis, Caingangues, Ianomâmis, Guajajaras e outros menos numerosos como os Jumas, Aricapus, Ofaciés-xavantes, Avás-canoeiros e outros grupos formados por algumas pessoas.
Todas essas tribos falam, pelo menos, duas línguas e dois dialetos diferentes.


DETALHE: Vovó Donalda tem boas recordações quando o “Dia do Índio” foi oficializado no Brasil, em 1947, graças ao empenho do Marechal Rondon, que era de origem indígena.

PLAYBOY BRITANICA TERÁ FILHA DE MICK JAGGER NA CAPA


Lizzie Jagger, filha do roqueiro Mick Jagger, desrespeitou o pedido do pai e aceitou ser a capa da revista Playboy do mês de maio na Inglaterra.
Elizabeth Scarlett Jagger, seu nome verdadeiro, tem 27 anos e como muitas moças dessa idade não obedece mais os comandos dos pais.
O líder da banda Rolling Stones nem esqueceu ainda a raiva do ano passado quando viu as fotos de sua caçula, Georgia May, que posou seminua para uma grife famosa.
Pelo jeito agora vai ter um ataque de nervos.

DETALHE: Vovó Donalda conta que Mick foi um “comedor de luxo” apesar de sua feiúra. Teve filhos com Jerry Hall, Luciana Gimenez, Bianca Perez Morena de Macias, Marsha Hunt, Marianne Faithful, Carly Simon. A garota Lizzie é filha de Jagger com a modelo Jerry Hall, que foi capa da Playboy em 1986.

JOHN FOGERTY CANTA EM MAIO NO BRASIL



O cantor norte-americano, John Fogerty aprovou a idéia de se apresentar no Brasil e fará uma série de espetáculos por aqui no mês que vem.
Os ingressos já estão a venda para os shows agendados para o dia 6 no Rio de Janeiro, dia 7 em Belo Horizonte, dia 8 em Curitiba e nos dias 10 e 11 na capital paulista.
John Fogerty, um dos melhores guitarristas de todos os tempos é muito querido aqui na terrinha.
Ele foi um dos fundadores da banda Creedence Clearwater Revival e lançou-se em carreira solo em 1973.


DETALHE: Vovó Donalda vai marcar presença nesse show e quer ouvir suas composições “Proud Mary e” Have you Ever Seen the Rain”.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

COPA 2014: BRASIL SEGUE NO RITMO DA TARTARUGA

Tô devagar, tô devagarinho...
.A Copa do Mundo de 2014 no Brasil está deixando o torcedor brasileiro preocupado a cada dia. Tudo está muito devagar.


Essa angustia do brasileiro tem motivos. Ninguém quer ver nosso país dar vexame por falta de capacidade de organização.
Mas, infelizmente, a impressão que se tem até agora é que o Brasil ainda não está preparado para sediar o maior e mais esperado evento esportivo mundial.
Construção e reformas dos estádios, hospedagens, aeroportos, sistema de transporte urbano, segurança pública, lazer e turismo estão caminhando a passos muito lentos nas doze cidades-sedes. É muita embolação.
Criticamos tanto a África do Sul, que deixou tudo para última hora, e nós estamos no mesmo caminho.


DETALHE: Vovó Donalda concorda com o senador Álvaro Dias. Se não temos condições de deixar o Brasil em ordem porque continuar sonhando. “Vamos pedir desculpas à Fifa e abrir mão de realizar a Copa do Mundo, a continuar nesse ritmo.”

BRASIL RÁDIO SHOW 2011: O RÁDIO AM EM DISCUSSÃO


Será realizado em São Paulo entre 17 e 19 de maio, no Anhembi, o Brasil Rádio Show 2011, unindo a realização de uma Feira de Produtos e Serviços com os principais fornecedores do meio e um congresso com palestrantes de renome no setor para discutir o destino do rádio.
Dentre outros assuntos em debates estarão em pauta os temas como uma nova proposta de regulamentação da radiodifusão, o rádio digital e o futuro do rádio AM.
O Brasil Rádio Show 2011 é destinado a empresários, profissionais, acadêmicos, pesquisadores e estudantes do rádio.


DETALHE: Vovó Donalda que “nasceu” trabalhando em rádio AM lamenta sua decadência e espera que a partir desse encontro o rádio AM comece a mudar de vida não só na sua qualidade de recepção e som, mas principalmente em qualidade de programação.

domingo, 17 de abril de 2011

DE OLHO NAS QUARTAS DE FINAL DO PAULISTÃO 2011



Terminou neste domingo a primeira fase do Campeonato Paulista. Foram classificados para a segunda etapa as equipes do São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Portuguesa, Ponte Preta, Mirassol e Oeste.
Nesta segunda fase, os melhores classificados vão jogar em casa. Como será apenas uma partida, vão levar grande vantagem para chegar à semifinal.
Os jogos da segunda fase ficaram assim:
São Paulo x Portuguesa
Palmeiras x Mirassol
Corinthians x Oeste
Santos x Ponte Preta
As equipes rebaixadas para a Série A2 são: Noroeste, São Bernardo, Santo André e Grêmio Prudente.

DETALHE: Vovó Donalda disse que Oeste e Mirassol vão representar o Estado de São Paulo na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

DOMINGO DE RAMOS: HOSANA AO FILHO DE DAVI

Hoje, Domingo de Ramos, é a festa de abertura solene da Semana Santa.

Relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus Cristo para celebrar a Páscoa Judaica em Jerusalém.
O povo para saudá-lo, como Messias, o grande libertador da escravidão dos romanos, cortaram ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado num jumento aclamando o Rei dos Judeus.
Esse mesmo povo, dias mais tarde, manejado pelas autoridades religiosas, o acusaria de impostor e de falso Messias.

DETALHE: Vovó Donalda lembra que Jesus entrou à cidade de Jerusalém montado em um jumento, animal simples, sem beleza aparente, mas de grande força. E vovó pergunta prá todos nós: Será que não estamos buscando hoje somente o encanto e a beleza das coisas exteriores e nos tornando fracos espiritualmente, deixando de lado as coisas que realmente são necessárias para conquistar o Reino de Deus?

PIANO FAMOSO FOI LEILOADO POR PREÇO DE BANANA

O piano no qual o ex-beatle Paul McCartney compôs "Yesterday", uma das músicas mais regravadas na história da música foi vendido nesta semana em um leilão no Druty Lane Theatre, em Londres por apenas 325 mil reais.
O instrumento, um Eavestaff de estilo "art deco" fabricado em 1926 e passou pelas mãos de vários músicos, dentre eles o músico e cantor norte-americano Sammy Davis Jr. e Mick Jagger, líder dos Rolling Stones e do ator Sean Connery.
O famoso piano ficava na casa da família da cantora Alma Cogan no bairro londrino de Kensington, local de muitas festas e reuniões culturais com artistas.
Nesse evento outros objetos relacionados à inesquecível banda de Liverpool foram leiloados.


DETALHE: Vovó Donalda que pensava que Paul fosse arrematar o piano tem o álbum "Help" dos Beatles onde está à música "Yesterday" que foi escrita em 1964 e lançada em 1965.

sábado, 16 de abril de 2011

MORREU FILHA MAIS VELHA DO REI ROBERTO CARLOS

Roberto, Ana e Paulinho
Morreu na madrugada deste sábado (16/4) no Hospital Albert Einstein em São Paulo, Ana Paula Braga, filha do primeiro casamento do cantor Roberto Carlos com Cleonice Rossi.
Ana Paula  tinha um ano quando Roberto se casou com Nice.
Sem apresentar problema anterior de saúde Ana faleceu de parada cardíaca aos 47 anos. Era casada com Paulinho, guitarrista da banda que acompanha o Rei.
Devido ao falecimento de Ana Paula, o show em comemoração ao aniversário de 70 anos de Roberto Carlos, marcado para o próximo dia 19 em Vitória, no Espírito Santo, foi cancelado.

DETALHE: Neste domingo, quando sua filha será enterrada completará um ano da morte da mãe de Roberto, Lady Laura.

“ALMA SERTANEJA” O NOVO DVD DE CEZAR & PAULINHO

A dupla Cezar e Paulinho gravou nesta semana nos estúdios da TV Século 21, em Valinhos, o segundo DVD da carreira, intitulado ‘Alma Sertaneja’.
No repertório modas tradicionais homenageando Tião Carreiro, Teddy Vieira e José Fortuna, dentre outros velhos compositores.
O registro de show contou com a participação de Chitãozinho & Xororó, Inezita Barroso, Sérgio Reis, Craveiro & Cravinho e Ed & Fábio.
O lançamento está previsto para o segundo semestre.



DETALHE: Vovó Donalda explicou que a dupla piracicabana com a gravação desse DVD matou uma vontade antiga de homenagear como uma forma de agradecimento as composições chamadas de raízes sertanejas.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

TARADÃO INVADIU CAMARIM ERRADO E SE DANOU

Em St. Louis nos Estados Unidos, na Escola Sand Junior, um rapaz almejava atacar meninas esportistas no vestiário após uma prova de atletismo e na pressa, se deu mal e acabou entrando no espaço reservado aos técnicos delas.

Pelado e desesperado, o marmanjo tarado ao perceber a besteira, saiu correndo, mas foi capturado e levado para a cadeia.

DETALHE: Vovó Donalda  conta que antigamente existia o empalamento nas cadeias para os taradões. Era  uma maneira de tortura que consistia na inserção de uma estaca no "fiofó" do individuo que praticasse o estrupo.

PISOTEADO PELO TOURO PEÃO MORRE EM RODEIO

O peão Gustavo de apenas 21 anos

O peão profissional Gustavo Daniel Pedro, de 21 anos, solteiro, morreu na última quarta-feira (13/4), durante o rodeio de Bragança Paulista devido pisada de touro no peito.
Após a queda e pisoteado, o peão saiu andando pela arena com a mão no peito e imediatamente socorrido.
Gustavo foi levado para a Santa Casa de Bragança, mas não resistiu aos ferimentos e morreu uma hora depois.
O corpo do jovem peão foi enterrado ontem em Estiva Gerbi, região de Mogi Guaçú, sua cidade natal.


DETALHE: Vovó Donalda disse que apesar da idade o menino era um peão experiente e havia tomado todas as medidas de segurança.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

PAULISTÃO: CHEGOU A HORA DA EMPOLGAÇÃO


Domingo teremos o encerramento da primeira fase sonolenta do Campeonato Paulista de Futebol, o famoso Paulistão, o maior campeonato regional do país. O campeonato de 2011 se arrastou e poucos jogos foram empolgantes.
A Federação Paulista não informa exatamente a média de público e com certeza deve ser um dos mais baixos dos últimos tempos.
Agora entre os oito times finalistas e com jogos decisivos teremos boa platéia e muito entusiasmo.
Na verdade o Paulistão tem que ser remodelado e o número de clubes na Série A tem que ser reduzido. Para as equipes do interior resta elaborar um calendário anual e dividido em séries.
Caso contrário...

DETALHE: Vovó Donalda disse que se não houver uma mudança racional o campeonato paulista vai continuar morrendo. A mudança é uma questão de sobrevivência. Os clubes pequenos precisam aprender a encarar os cartolas do Conselho Arbitral da FPF.

COPA 2014: OBRAS DOS AEROPORTOS NÃO ESTÃO DECOLANDO

As informações do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) são desanimadoras.
Diz a nota que as obras de expansão dos aeroportos brasileiros visando a Copa do Mundo de 2014, estão atrasadas e apenas 3 terminais ficarão prontos.
A Infraero, empresa que administra os aeroportos no país, não concorda com a notícia e confirma que todos os terminais aeroportuários estarão aptos para o evento.
As cidades-sedes são: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.


DETALHE: Vovó Donalda diz que não queria estar na pele do ministro do Esporte, Orlando Silva que certamente continua muito preocupado. O temor é que o Brasil tenha um colapso nos aeroportos caso o cronograma de obras da Infraero, sofra algum atraso.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

FUTEBOL: SELEÇÃO BRASILEIRA É A TERCEIRA NO RANKING


Apesar de não entender como a Fifa elabora o ranking das seleções a seleção brasileira depois de vencer o amistoso contra a Escócia somou 450 pontos e assumiu a terceira posição.
A seleção do Mano ultrapassou Alemanha e Argentina.
Além do Brasil, outra seleção que teve uma subida expressiva foi a Itália. Os italianos foram beneficiados pelas vitórias sobre Ucrânia, em amistoso, e Eslovênia, nas Eliminatórias da Eurocopa de 2012.


DETALHE: Vovó Donalda repassa prá você os 10 primeiros colocados da lista e os respectivos pontos:
1º) Espanha   1857
2º) Holanda   1702
3º) Brasil       1425
4º) Alemanha 1386
5º) Argentina 1276
6º) Inglaterra 1163
7º) Uruguai    1094
8º) Portugal   1052
9º) Itália       1019
10º) Croácia    991

A FERNANDA ESTÁ COM A CORDA TODA

Atriz global Fernanda Paes Leme

Êpa !!! A revista Playboy está de olho novamente na atriz Fernanda Paes Leme, a Irene Brandão da novela “Insensato Coração” da Rede Globo.
Fernanda já posou nua para a revista em dezembro de 2005, quando estava atuando na novela "América".
Semana passada a atriz protagonizou cenas fervilhantes de sexo em um dos capitulos da novela da 21h e deixou muitos marmanjos babando e de “orelha” em pé.
Fernanda Paes Leme, é filha do amigo jornalista Álvaro José, um dos cronistas esportivos que mais entende de esporte amador nesse país.

DETALHE: Vovó Donalda conheceu Fernandinha quando iniciava sua carreira profissional no seriado Sandy & Junior da Rede Globo. Hoje, Fernanda é uma das mais talentosas atrizes da nova geração da televisão brasileira.