Marcadores

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ADEUS RONALDO !!!

ESPORTE

Essa segunda-feira (14/02/2011) ficará para a história do futebol mundial.
O dia do adeus de Ronaldo Fenomeno dos gramados.
Nossa homenagem ao eterno camisa 9 do mundo.

2 comentários:

PAULO KRAIDE PIEDADE (PAULOFILÉ) disse...

TONICÃO,

"Ói eu aqui ôtra vez"...

Pois é... postei no meu BLOG:

VALEU RONALDO!
No último jogo do Campeonato Brasileiro 2010, realizado pelo Corinthians perante sua torcida, tivemos o privilégio (eu, meu filho Gabriel e mais milhares de espectadores) de presenciar aquele que seria o último gol oficial da carreira do maior fenômeno do futebol, de todos os tempos. Não só pela bola, mas, pela pouca escola, muita perseverança e extraordinário coração. Este é Ronaldo Nazário, nascido na favela, mas com "sangue azul", nobre, a própria força de vontade em pessoa!
Final do segundo tempo, zero a zero, penalti para o Corinthians ("cavado" por êle mesmo...) e Ronaldo caminhou calmamente para a bola, bateu no canto oposto ao do goleiro e comemorou seu último gol... discretamente, dedos indicadores em riste, sorriso no rosto e um estádio à seus pés, vibrando, ovacionado, em côro a fiel dizendo que ele era o maior...
Momentos para mim inesquecíveis... pelo conjunto, meu filho, Pacaembú, Ronaldo, Corinthians... este é o verdadeiro sentimento do futebol ("assotiation" lembram-se?). O envolver de pessoas, ora pelo riso, ora pela dôr.
Porém, as inconsequências do fanatismo podem gerar grandes estragos. A saída do Roberto Carlos prematuramente e o pré-anúncio do fim da carreira do Ronaldo Fenômeno, para amanhã, segunda, quatorze de fevereiro, do ano da Graça de dois mil e onze... tem muito do vandalismo social que impera no mundo da bola. O resultado pelo resultado. O torcedor, organizado ou não, é um ser imprevisível. Não depende de grau cultural, côr, credo, raça, o "bicho" vira animal, quando a bola rola... todos? Não, mas, a maioria (da qual às vezes não me excluo, por mais que me esforce...).
Mas, taí... o objetivo era deixar consignado que o Ronaldo vai parar... agora nos resta procurar novos "Ronaldos", como há tanto tempo procuramos: Garrinchas, Pelés, Rivelinos, Gersons, etc...
Por isso a importância em se valorizar enquanto se tem, pois, quando acaba... acabou!


Boa Semana e fiquem com DEUS no comando sempre!


PAULOFILÉ55
É isso... forte abraço!

Sergius Pradokx III disse...

A rede globo se superou transformou um encerramento melancólico de carreira em um show, o escritor foi fantástico e preciso nos textos e até no choro.