Marcadores

terça-feira, 5 de abril de 2011

BOLA NA REDE: PARAENSES LIDERAM A ARTILHARIA BRASILEIRA

O troféu Artur Friedenreich, iniciativa do programa 'Globo Esporte', da TV Globo, em parceria com o Globo Esporte.com que apura o maior artilheiro na temporada do futebol brasileiro, continua bem disputada.
São contabilizados os gols dos Campeonatos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Mundial de Clubes da Fifa e as quatro divisões do Campeonato Brasileiro.
Até agora está na liderança o atacante Rafael Oliveira, do Paysandu, com 17 gols. Ele marcou 16 no estadual paraense e um na Copa do Brasil.
Os 5 primeiros pela ordem são: Rafael Oliveira, 17 gols (Paysandu-PA), Leandro Cearense, 16 (Cametá-PA), Leandro Damião, 14 (Inter-RS), Lima, 13 (Caxias-RS) e empatados na quinta posição com 12 gols estão: Elano (Santos), Gilberto (Santa Cruz), Paulista (Porto-PE), Cléo (Treze-PB) e Paulinho Marília (Coruripe-AL).
Ano passado dois artilheiros terminaram empatados e ganharam o premio: Jonas (Grêmio RS) e Neymar (Santos), com 42 gols cada.


DETALHE: Vovó Donalda tem lembranças do paulistano Arthur Friedenreich, o “Él Tigre”, que defendeu o São Paulo, Flamengo e a Seleção Brasileira e se tornou o maior artilheiro dos anos 20 e 30 e considerado na época um dos melhores jogadores do mundo.

Nenhum comentário: