Marcadores

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

COPA 2014: SITUAÇÃO DOS ESTÁDIOS


HISTÓRIA - A grande preocupação dos gestores da Copa 2014 no Brasil é o tempo para construção dos estádios. Até dezembro de 2012 as arenas deverão ser entregues, já que em 2013 alguns deles irão receber jogos da Copa das Confederações.
Veja a situação de cada uma das sedes até o momento:
Maracanã: obras sem atraso. Mineirão: Cronograma de obras em dia. Beira-Rio: Demolição e sistema de sustentação dos pilares da nova cobertura em andamento. Arena Corinthians: Indicado como palco da abertura o projeto ainda depende de financiadores e tudo só está no papel. Situação preocupante para São Paulo.
Arena Pantanal: O estádio de Cuiabá teve o início de suas obras atrasadas. Caminha devagar e causa preocupações. Mané Garrincha: O estádio de Brasília ainda tem problemas pendentes para andamento normal das obras. Arena Fonte Nova: Cronograma segue sem atraso. Arena Amazônia: Em Manaus a obra apontou indícios de sobrepreço e provocou problemas na liberação de repasses do BNDS. A construtora trabalha para recuperar o tempo perdido. Arena Pernambuco: Teve inicio moroso e agora está tudo normal.
Castelão: Em Fortaleza problemas burocráticos ainda atrapalham o início das obras. Existe apenas movimentação de operários no entorno do estádio. Arena das Dunas: O projeto do novo estádio de Natal continua na estaca zero. Comitê Organizador Local deu prazo até dia 31, sexta-feira próxima, para a capital potiguar lançar o novo documento na busca de interessados em construir o estádio. Caso isso não ocorra, Natal poderá perder o posto de sub-sede do Mundial em 2014. Arena da Baixada: O estádio de Curitiba é um dos mais modernos do Brasil e as adequações devem começar só em meados de 2011. O Atlético-PR espera liberação da verba destinada pela prefeitura.

DETALHE: Vovó Donalda acha que o Brasil vai dar vexame promovendo essa Copa do Mundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinceramente acho que a idéia anti-Brasília reina em todos os meios de comunicação. Eu sou morador de Brasília e vejo que as obras estão a todo vapor, inclusive com orçamento. Agora tem gente que não engoliu a construção do estádio. Bem como que a FIFA não autorizou a CBF E COL a escolha da cidade da abertura. Então Itaquerão é apenas um sonho que não vai ser concretizado antes da Olimpiada, querem porque querem arracar os dutos da Petrobras, só para fazer tal obra precisa de um estudo de impacto ambiental que não leva menos de 6 meses para ser feito e sem contar as famosas audiências públicas, que são necessárias 3, então lá por 2012 que as obras de fato vão começar no lugar.