Marcadores

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ZÉ DO RANCHO: MÚSICO E CANTOR DE PRIMEIRA LINHA

HISTÓRIA
Mariazinha e Zé do Rancho no programa Ensaio em outubro de 2010
 Recordando com amigos os anos 60 e o tempo dos grandes bailes e das grandes orquestras de Sylvio Mazzucca, Nelson de Tupã, Super Som TA, Laércio de Franca, Tabajara, Românticos de Cuba, Roberto e Orlando Ferri, dentro outras, fiquei sabendo que o sertanejo Zé do Rancho, que formou dupla com Zé do Pinho, com Mariazinha e o trio com Serrinha e Rielinho, foi guitarrista e cantor da consagrada Orquestra Nelson de Tupã.

Prá quem não sabe, Zé do Pinho e Mariazinha são pais de Noely esposa de Xororó, avós de Sandy e Junior.
No meu tempo de apresentador sertanejo na Rádio Clube de Americana (hoje Rádio Você), nos anos 70, as músicas de Zé do Rancho e Zé do Pinho eram tocadas diariamente. Dentre elas “Devolva a Passagem”, “Meu Sítio, Meu Paraíso”, “Bom Jesus de Pirapora”, “Gangorra” e a minha preferida “No Colo da Noite” composição do Lindomar Castilho/Ronaldo Adriano.

DETALHE: Vovó Donalda conta  que Zé do Rancho além de tocar guitarra, viola, violão e cavaquinho, ainda “reina” no contrabaixo. O cara é fera mesmo !

Nenhum comentário: