Marcadores

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

EM VOTUPORANGA DUAS FESTAS INESQUECÍVEIS


POR ONDE ANDEI:

Em 1985 estive por duas vezes em Votuporanga narrando amistosos do São Paulo (21/5) e Palmeiras (13/8) contra a Votuporanguense, promoção da Prefeitura, Rádio Cidade e Jornal A Cidade.
Nas duas oportunidades a Rádio Globo de São Paulo (Equipe de Osmar Santos) foi especialmente convidada para transmitir esse evento. Com o tricolor estive lá com o repórter Romeu Cesar e com o Verdão tive a companhia de Roberto Carmona e do operador Bezerra Leite.
Na partida contra o S.Paulo a Rádio Cidade comandada por Luiz Rivoiro preparou uma recepção calorosa e jamais vista. Na nossa chegada à cabine de rádio a torcida que superlotava o estádio Plínio Marim passou a gritar meu nome. Foi uma das maiores emoções da minha carreira profissional. Recebi homenagens da Prefeitura, da Câmara Municipal, da Votuporanguense e do Clube dos 40. Foram momentos de alegria ao lado do prefeito Mario Possobom, dos amigos Dorival Veroneze, Deoclecio Lasso, Antonio Muraci, Jayme Gil, Luiz Rivoiro, Julio Junior, Cledimel Oliveira, Marcus Vinicius, Rogerio Assis, Claudio Craveiro, Elcio Veloso e tantos outros.
Três meses depois, por ocasião do jogo contra o Palmeiras, o Clube dos 40 preparou na véspera uma peixada gigantesca e todos os amigos marcaram presença.
FOTO: Tonicão mostrando para o pessoal como se faz um Pintado na brasa.
EM TEMPO: Vovó Donalda ganhou na época da fábrica de estilingues do Português uma caixa com 100 unidades. Ela usa o brinquedo até hoje para matar mosquitos com caroços de azeitona.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tonico, a cidade lembra com orgulho e alegria destas datas, memoráveis pro rádio e pro futebol local, aliás este ano a Votuporanguense estará de volta, felizmente e quem sabe logo com jogos como este, e com você transmitindo. Um grande abraço de um Votuporanguense orgulhoso por sua citação,
Rogério Assis