Marcadores

terça-feira, 25 de maio de 2010

JORGE FERREIRA, O MEU VELHO AMIGO DO PEITO FOI EMBORA SEM DIZER ADEUS.



Olá amigos, olha... Essa era sempre a frase inicial dos comentários do competente comentarista esportivo Jorge Ferreira dos Santos, que Deus levou semana passada. (20/5/2010)
Conheci o advogado Jorge Ferreira quando deixou o Rio de Janeiro para trabalhar na região de Campinas e trouxe a família para morar em Valinhos.
Pela sua vivência no mundo do futebol, como jogador e historiador, Jorge não poderia ficar de fora desse palco, e assim trocou as cores do Flamengo pela Ponte Preta, onde foi diretor de futebol em meados dos anos 70.
Depois disso, Jorge encontrou no rádio outra profissão e contratado pela Rádio Brasil de Campinas se tornou um dos maiores analistas esportivos do interior.
Em 1978, quando eu, iniciando praticamente minha carreira de narrador, fui também trabalhar na Brasil e dentre todos que me receberam com carinho, estava Jorge Ferreira dos Santos e a partir daí nasceu uma amizade duradoura envolvendo inclusive nossas famílias.
Jorge Ferreira trabalhou comigo também na Rádio Globo e Rádio Capital. Paralelamente ao meu trabalho em São Paulo tive equipes de esportes em Jundiaí e em Americana e o amigo sempre esteve ao meu lado no rádio e televisão.
Jorge Ferreira dos Santos era muito bem relacionado no mundo da bola e foi um grande colaborador da Ponte Preta, Paulista e Rio Branco, sem nunca pedir nada em troca. O futebol era sua grande paixão.
Como carioca da gema era uma figura alegre, falante, sempre cheio de “causos” do futebol brasileiro, enfim, uma enciclopédia esportiva ambulante. Por onde passava deixava a sua história e seu jeito simples de viver a vida.
“Velho Jorge” deixa uma família maravilhosa, que com certeza, vai se ressentir dos ensinamentos diários do digno e competente patriarca.
Ultimamente, merecidamente realizado e de bem com a vida, optou por deixar o rádio onde só deixou amigos. Muitos desses estiveram em sua despedida como prova de notabilizar um ser humano da maior qualidade no âmbito familiar, social e esportivo. Com certeza o céu está em festa porque recebeu uma pessoa admirável. E graças a Deus, eu tive a felicidade de ter maravilhosos momentos ao seu lado e de sua família. Até um dia velho amigo Jorge, o novo comentarista dose certa dos anjos e arcanjos.

FOTO:  Antonio Edson e Jorge Ferreira (Radio Capital SP) na cobertura da Copa América do Uruguai.


DETALHE: Vovó Donalda sempre diz que ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém.


Um comentário:

Nelson Lenham disse...

TIVE A ALEGRIA DE CONVIVER COM A FIGURA SIMPATICA E EXTREMAMENTE ELEGANTE DO QUERIDO JORGE FERREIRA.
A OPORTUNIDADE DE DAR CARONA À ELE ATÉ VALINHOS EM RETORNO DE ALGUMAS TRANSMISSÕES E OUVI-LO ATENTAMENTE ME CONTAR COM SEU JEITO SIMPLES, COMO ESCREVEU O TONICO, LINDOS "CAUSOS" DA VIDA E DO FUTEBOL COMO SÓ ELE SABIA CONTAR. ALÉM, É CLARO, DO QUE NOS ENSINOU SOBRE OS BASTIDORES DO FUTEBOL, QUE ELE CONHECIA MUITO BEM.
A "EQUIPE DE ESPORTES DE DEUS", NO RÁDIO DO ALEM, GANHOU UM GRANDE COMENTARISTA.
VOU SENTIR SAUDADES.
NELSON LENHAM