Marcadores

quinta-feira, 6 de maio de 2010

PRESIDENTE DA BOLÍVIA QUER FORMAR UMA SELEÇÃO DE FUTEBOL PARTICULAR.

Evo Morales, presidente da Bolívia, pretende preparar uma seleção particular de seu país para buscar vaga para a Copa de 2014 aqui no Brasil. Apaixonado por futebol, o político quer criar uma seleção juvenil com garotos que não tenham ligação com nenhum clube e treiná-los ao longo dos próximos quatro anos.
Os garotos ficariam no Centro de Alto Rendimento de Sucre, onde teriam alimentação, estudos e treinamento com uma equipe técnica com tudo pago pelo governo.
Bem preparados, eles teriam a oportunidade de repetir o feito de 1994, quando a Bolívia foi à Copa do Mundo pela última vez.
A idéia pode até ser boa, mas a FIFA só permite seleções sob a responsabilidade das federações e pior, não permite interferência política, o que complica os planos de Morales.
Em entrevista, os "capangas" de Evo Morales afirmaram que o presidente não quer saber, vai colocar em prática sua idéia.

DETALHE: Vovó Donalda acha que esse cocalero é malucão. Como presidente do país deveria saber que a seleção só pode ser oficializada na Fifa através da  Federação Boliviana de Futebol.

Nenhum comentário: