Marcadores

domingo, 30 de maio de 2010

ROBERTO SILVA "OLHO VIVO" E SUAS GALLETITAS

HISTÓRIA -        Certo dia na Copa do México (1986) fui jantar depois de um dia estafante de trabalho com meu saudoso amigo Roberto Silva, repórter “Olho Vivo” em um restaurante na famosa Avenida Passeo de La Reforma, região central da Cidade do México.

Eu pedi ao garçom a tradicional carne assada com papas fritas. Roberto preferiu, nesse dia, não comer carne vermelha e pensou em saborear um galeto. Olhando o cardápio, ficou imaginando o que seria frango em espanhol. Olhou de cima para baixo o cardapio e encontrou GALETITAS na esperança de saborear um delicioso galeto a moda mexicana.
Depois de alguns minutos chega o garçom, trás meu jantar. Acaba de me servir e, diz que imediatamente trará o pedido de Roberto Silva.
Tudo normal até então.
Dois minutos depois, o simpático garçom, com cara de espanto aparece com uma bandeja e um pacote de bolacha água e sal para servir meu amigo.
O restaurante inteiro pára para ver a cena.
Assustado o veterano repórter pergunta: O que é isso? Cadê meu galeto?
Com a explicação do garçom que galletas são bolachas, caímos na gargalhada.
Enquanto esperava outro pedido mandou ver as galletitas cream cracker como tira gosto regado com cerveja.


DETALHE: Roberto Silva foi um dos mais famosos reporteres esportivos do rádio brasileiro. Faleceu em 2003

Nenhum comentário: