Marcadores

sexta-feira, 18 de junho de 2010

PODE TER MARMELADA EM COPA DO MUNDO ?


Sentado com alguns amigos na hora do almoço, no restaurante do Centro de imprensa, todos veteranos em Copas do Mundo,  muitas histórias foram contadas relembrando antigos mundiais. Dentre os assuntos, um deles chamou minha atenção: Foi citado que em uma Copa,  não me lembro qual agora, Alemanha e Austria passaram os 90 minutos de jogo fazendo de conta que jogavam, quando, na verdade, tinham combinado que empatariam carimbando a passagem das duas seleções para a fase seguinte.
Isso é marmelada, é jogo sujo.
Nesta Copa pode acontecer o mesmo. Por exemplo, México e Uruguai jogam na terça-feira pela última rodada desta fase inicial sabendo que, empatando, as duas seleções estarão classificadas para as oitavas de final.
Neste empate, o Uruguai conquista o primeiro lugar no grupo e o México o segundo. O México como vice estará destinado enfrentar a Argentina, na fase seguinte, o que é uma pedreira para as pretensões mexicanas. Nesse caso, o México pode não concordar com a marmelada e encarar a seleção uruguaia. Correrá o risco de perder e sair da Copa ainda na primeira fase. Se você fosse o treinador mexicano toparia entrar na mutretagem e passar para as oitavas para jogar contra a Argentina ou acreditaria em suas forças e partiria prá cima do Uruguai?
Se o Uruguai e México aceitarem o conchavo teremos outra vez marmelada na Copa. A FIFA sabe disso e deve estar de olho. Vamos aguardar.

DETALHE:  Vovó Donalda já viu muitas marmeladas no futebol e acha que em Copa do Mundo é mais dificil mas não impossível.

Um comentário:

Emerson disse...

Acho que o Mexico deverá seguir contando com esse empate. Passar para a proxima fase da copa com o futebol que os mariates estão apresentando, está de bom tamanho. Agora, uma outra zebrinha contra os hermanos seria demais!!!