Marcadores

quarta-feira, 30 de junho de 2010

MORREU O HOMEM QUE ME FEZ NARRADOR DE FUTEBOL

Aqui na África do Sul, tão distante da minha querida cidade de Americana recebo a noticia de que meu velho amigo Geraldo Pinhanelli faleceu.


Morreu o radialista mais popular do interior de São Paulo por mais de 30 anos. Morreu o comunicador de rádio que fez minha cidade mais feliz com seus programas alegres e irreverentes. Morreu o baixinho das grandes campanhas sociais e beneficentes. Morreu “Tio Pinha” o esportista que me lançou no rádio como narrador esportivo, quando gerente da Rádio Clube em 1975. Relembrar Pinhanelli é mais que tudo isto e lembrar seu velho chavão: “Não posso parar... O teu espírito de luta e de solidariedade, a tua responsabilidade e carinho pela cidade e pelo seu povo, fica como lembrança eterna.

Pena que estou tão longe e não posso dar meu adeus, mas fica aqui minhas orações e que sua alma descanse em paz.

Aos familiares minhas condolências.

DETALHE: Vovó Donalda e sua irmã Dona Maria foram "Geraldetes" nos shows de calouros nos anos 70 no auditório do Cine Cacique. Saudades...

Um comentário:

Emerson Marques disse...

Ouvia o "Seu Geraldo" nos 80. Os programas diarios na radio, a chuva de rosas, os movimentos sociais, arrecadação aos desabrigados do sul, show de calouros, a escalada a cupula da igreja matriz de Sto Antonio...eta Seu Geraldo, figuraça Americanense - Pinhanelli deixa saudades...