quinta-feira, 1 de julho de 2010
CONTINENTE AFRICANO APOSTA TUDO EM GANA
A Copa do Mundo 2010 recebeu cinco seleções do seu continente africano, além da África do Sul, país-sede. Nigeria, Camarões, Argelia, Gana e Costa do Marfim.
Das seis seleções, apenas Ghana conseguiu chegar às quartas-de-final. Dessas, apenas a seleção da Argélia tem um treinador africano, as demais chamaram técnicos estrangeiros, dentre eles o brasileiro Carlos Alberto Parreira que comandou a equipe sul-africana. Os dirigentes africanos não acreditam em seus treinadores e preferem gastar fortunas contratando técnicos estrangeiros que também não resolvem nada.
Além disso, os países africanos não realizam a contento um trabalho de base forte, até mesmo por falta de investidores.
Circulando pela África do Sul é comum o número de campinhos de futebol e a criançada batendo bola. Contudo não existe um acompanhamento e os jogos não passam de uma “pelada” sem compromisso.
Gana está aí para representar o continente africano com muita ousadia de seu técnico Milovan Rajevac, sérvio, de 56 anos, que está no posto desde 2008. Agora, ele tem chances de tornar-se o primeiro treinador a levar uma seleção africana às semifinais de um Mundial. - Este é o grande momento da história do futebol de Gana.
DETALHE: Vovó Donalda gostaria que Gana desse um passo à frente nesta Copa. Eles merecem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário