Marcadores

segunda-feira, 26 de julho de 2010

VOLEI MASCULINO DO BRASIL CONTINUA MELHOR DO MUNDO


Com a vitória sobre a Rússia por 3 sets a 1 (25/22, 25/22, 16/25 e 25/23), a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei conquistou pela nona vez o título da Liga Mundial.
Para alegria geral da nação a bandeira verde-amarela subiu no ponto mais alto do pódio em Córdoba na Argentina. Com essa conquista a nossa seleção ultrapassou o número de títulos da Itália para entrar para a história como a maior campeã da competição. O time de Bernardinho (foto) tapou a boca do técnico cubano Orlando Samuels que disse que o Brasil de 2010 não era o mesmo do ano passado. A seleção realmente mostrou mudanças em relação ao último ano com a ausência do líbero Serginho, que operou a coluna, e do veterano Giba que ficou no banco de reservas.
Entretanto, a força do elenco montado por Bernardinho mostrou que, mesmo diferente, a equipe ainda é a melhor do mundo.
Em setembro o Brasil volta à quadra para iniciar seu caminho rumo ao terceiro título consecutivo do Campeonato Mundial. A seleção está no Grupo B e enfrentará Cuba, Espanha e Tunísia em Verona (Itália), terra de Romeu e Julieta.



DETALHE: Vovó Donalda, acostumada a dormir com as galinhas conseguiu ficar até tarde da noite torcendo pelo Brasil. Assistiu as premiações e foi prá cama feliz.

Nenhum comentário: