Marcadores

terça-feira, 20 de julho de 2010

EM AGOSTO ACONTECE O SALÃO INTERNACIONAL DO HUMOR EM PIRACICABA

Mais de cem artistas de 23 países já enviaram seus trabalhos para o 37º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, ultrapassando 250 obras. Faltando 15 dias para o término das inscrições o Centro Nacional de Documentação do Humor Gráfico de Piracicaba espera receber 1.000 trabalhos nas categorias charge, cartum, caricatura, tiras e vanguarda.
O Salão Internacional de Humor de Piracicaba que acontece entre os dias 28 de agosto e 17 de outubro é uma criação da Secretaria da Ação Cultural da Prefeitura do município paulista de Piracicaba, iniciada em 1974.
Tudo começou com a vontade de se criar uma mostra de humor agregada ao Salão de Arte Contemporânea, tendo como idealizadores um grupo de amigos piracicabanos, jornalistas, artistas, intelectuais, amantes das artes, do humor e da cidade, que se reuniam no famoso “Café do Bule” para trocar idéias e debater temas da cidade, do Brasil e do mundo.
Hoje, o Salão chegou a sua 37ª edição consecutiva e é um dos maiores encontros de artistas do humor gráfico do mundo.




DETALHE: Vovó Donalda lembra que em 1974, a “Noiva da Colina” conseguiu realizar o seu 1° Salão de Humor com a participação de muita gente famosa como Millôr, Ziraldo, Zélio, Jaguar dentre outros. Este ano Vovó, que adora caricaturas, quer marcar presença no evento.

Um comentário:

PAULO KRAIDE PIEDADE (PAULOFILÉ) disse...

Tonicão,

Estive lá em 1974 e encontrei toda essa galera, aliás, bati um longo papo com a Vovó Donalda, sobre Huguinho, Zezinho e Luizinho, que, eram meus colegas de cursinho no CLQ rsrsrsrsrsrs

Vc vai estar lá? Vou fazer um esforço... brincas à parte, excelentes lembranças de todas as edições do Salão do Humor da "minha terra".

Forte abraço.

PAULOFILÉ55