Marcadores

sexta-feira, 16 de julho de 2010

COPA 2014: QUE IMAGEM O BRASIL PRETENDE PASSAR PARA O RESTO DO MUNDO ALÉM DA BOLA.


Antes de a bola rolar na África do Sul na Copa 2010, o país africano causava medo pela falta de segurança, de infraestrutura para sediar o evento e que a Copa seria uma bagunça generalizada.
Quem esteve lá tem hoje uma imagem muito diferente. A África do Sul encantou o mundo.
Quem imaginava que os sul-africanos seriam incompetentes na organização da Copa mudou o pensamento. E eles foram além do mundo da bola.
Aproveitaram para se unir em torno de uma ideia-força, utilizando a festa esportiva para superar o passado de segregação racial. Atrelaram a imagem de seu país ao que eles chamam de “nação do arco-íris”, ou seja, onde cidadãos de todas as cores têm vez e que, justamente por causa disso, está se tornando importante no cenário internacional.
A exemplo da África do Sul, o Brasil poderia também usar a paixão despertada pelo futebol para ter a sua ideia-força, unindo o nosso país em torno de algo positivo para o povo, além da simples realização do torneio.



DETALHE: Vovó Donalda não acredita que os cartolas do Comitê Organizador Brasileiro tenham pensado nisso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Com Ricardo Teixeira no comando você acha que ele vai pensar em algo que possa ressaltar o Brasil? Vai pensar como embolsar a grana.

Lima - Aracajú - SE

clayton farias disse...

quero dar meus parabens ao tonicão, sou fa, sempre curto as narraçoes na transamérica e é unico locutor que nao conhecço aidna pessoalmente. Mas, parabeniso pelo trabalho principalmente as grandes narraçoes com muito mais emoções na copa...
abraço
claytonfarias@hotmail.com