Marcadores

terça-feira, 8 de junho de 2010

PRESIDENTE DA ÁFRICA DO SUL NÃO É EXEMPLO NA CAMPANHA CONTRA AIDS


O presidente da África do Sul, Jacob Zuma (foto) está preocupado com o alto número de pessoas infectadas pelo vírus HIV no país e resolveu aproveitar a realização da Copa do Mundo em seu país para mobilizar todo seu governo em uma campanha de massa visando diminuir a doença. A incidência do vírus no país sul-africano já chegou a 40% de contaminação em algumas regiões.

Jacob Zuma está chateado com a FIFA que negou a distribuição de informações sobre saúde e distribuição de preservativos nos estádios perdendo assim uma grande oportunidade de proporcionar informação e proteção a milhões de pessoas.  Por outro lado os organizadores da campanha nacional contra a Aids não aceita o presidente do país como exemplo para o sucesso da mobilização. É que o chefe da nação é de origem Zulu, tribo que aceita poligamia e manda ver com várias mulheres. Ao receber as criticas respondeu:

"Há muitos políticos com amantes e crianças que eles escondem para fingir que são monógamos. Eu prefiro ser aberto. Amo minhas esposas e tenho orgulho de meus filhos".
Zuma (68 anos) já chegou a ter cinco esposas e hoje tem "apenas" três. 



DETALHE: Vovó Donalda está louquinha prá conhecer o presidente Zuma. Quer saber como que ele “agüenta” três esposas ao mesmo tempo.

Nenhum comentário: