Marcadores

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ANOS 70: OS GALÃS CANTAM E DANÇAM NA TV


HISTÓRIA - Com o término do programa Jovem Guarda, comandado por Roberto, Erasmo e Wanderléia nos anos 70, que agitava a juventude da época, o apresentador Silvio Santos, que também comandava seu programa na Rede Globo, abriu espaço para os artistas criando, no “Programa Sílvio Santos”, na época ao vivo com oito horas de duração, um quadro musical chamado “Os Galãs Cantam e Dançam aos Domingos” que foi ao ar de 1970 a 1973.
O público feminino lotava as dependências do velho teatro da emissora na Praça Marechal Deodoro em São Paulo a partir do meio dia.
Às 14 horas, começava “Os Galãs Cantam e Dançam aos Domingos”, ao som da grande orquestra do maestro Osmar Milani e dos gritos histéricos do auditório.

DETALHE: Vovó Donalda era uma telespectadora assídua do programa que tinha quatro horas de duração e a participação costumeira dos cantores Wanderley Cardoso, Antônio Marcos, Paulo Sergio ( foto), Cláudio Fontana, Jerry Adriani, Nilton César, Márcio Greyck, Marcos Roberto, Ary Sanches, Tony Angeli, Arthurzinho, Marcus Pitter, Djalma Lúcio, Luiz Carlos Clay, dentre outros.

Nenhum comentário: