Marcadores

sábado, 29 de janeiro de 2011

ÁRBITRO GAY MARCOU HISTÓRIA NO FUTEBOL

HISTÓRIA:   
Lembra do Margarida? O árbitro de futebol carioca, que apitava com gestos afeminados? O apelido surgiu quando Jorge José Emiliano dos Santos, seu nome de batismo, ganhou fama ao assumir sua homossexualidade e se transformou em uma das personalidades mais folclóricas dos campos brasileiros.

Margarida começou sua carreira profissional em grande estilo apitando Flamengo x Volta Redonda no estádio da Gávea, em 1988.
A partir desse dia as arbitragens bem justificaram seu nome de guerra.
Certa vez, Margarida resolveu deixar seu jeito meigo de lado quando apitou uma partida da Taça Brasil de Futebol Feminino. Ficou bravo e numa atitude de machão deu um soco na boca da jogadora Elaine, do time do Saad.
Seu comportamento irreverente chamava a atenção com um andar espalhafatoso pelo gramado  e ao marcar faltas e distribuir cartões com gestos exagerados.
Jorge “Margarida” dos Santos morreu de Aids em 1995.


DETALHE: Vovó Donalda disse que ele nunca foi desrespeitado pelos jogadores e que por causa dos trejeitos que fazia na arbitragem, ficou famoso e chegou a ser jurado de programas de televisão e comentarista em duas emissoras de rádio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Futebol é prá macho não para boiolas. rsrsrs. (Tião - o machão de Margaridópolis)