Marcadores

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

AMERICANA CAPITAL DO BICICROSS LATINO AMERICANO


Começa amanhã em Americana o Campeonato Latino Americano de Bicicross no complexo esportivo do Centro Cívico. A competição reunirá cerca de 500 atletas das Américas e somará pontos para o ranking da União Ciclística Internacional(UCI), que determinará os atletas que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.
Bicicross é o nome em português da sigla em inglês, BMX ( Bicycle Motocross ).
Existem várias federações e clubes da modalidade no Brasil e o Estado de São Paulo é o que reune o maior número de praticantes. A maior concentração de pistas está no interior paulista e a cidade de Americana (Região Metropolitana de Campinas) tem uma das pistas mais modernas do Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tonico, Americana é sem dúvida uma maravilhosa cidade, ótima para se viver mas acho que logo ela deve receber também o título de "A Capital do Som" porque depois de quinta-feira não se dorme mais devido ao som "estourante" dos carros pelas ruas e avenidas. Mal educados desfilam seus carros de som sem ser molestados, como se estivessem prestando um serviço a população,mmas o pior é que é música da pior qualidade e mesmo se fosse boa, as 3 da manhã não soa bem aos ouvidos. E eu que achava que isso fosse ilegal, mas pelo visto não é. Ou é?