Marcadores

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

RECORDANDO COPA DA ALEMANHA - ESTÁDIOS

Uma das emoções ao chegar em Munique,uma das sedes da Copa do Mundo da Alemanha, foi conhecer com os amigos da Transamérica Márcio Bernardes e Laurecy Calero os estádios Allianz Arena e o Olímpico.


O estádio Allianz Arena, parecido com um pneu gigante é chamado por seus criadores como o Estádio dos Sentidos. Esta denominação é devido ao seu conceito futurista e modernidade de sua estrutura. O exterior do estádio foi desenvolvido utilizando almofadas de ar, que são iluminadas nas cores branca, vermelha e azul. Uma curiosidade: todos os assentos (66 mil ) foram calculados e marcados à mão, antes de serem instalados.O Allianz Arena tem restaurantes, lanchonetes, cafeterias, creches, áreas temáticas, instalações especiais para a imprensa, salas para conferências, 104 camarotes e gigantesco estacionamento coberto.



O estádio Olímpico foi construído para as Olimpíadas de 1972 e foi palco da final da Copa de 1974. O destaque é sua cobertura plástica tensionada, novidade nos anos 70. Tive oportunidade de subir na Torre Olímpica e observar todo o parque cujo cenário representa os Alpes. Passear pelo parque é uma das atrações dos turistas que visitam Munique. A capital da Baviera é uma baita cidade.

2 comentários:

Rogério Assis disse...

E que honra foi estar a seu lado na Alemanha em minha primeira Copa do Mundo.
Rogério Assis

Sherry Gamble disse...

EU SE LEMBRU MUITO BEM , QUE NO DIA DO JOGO BRASIL E AUSTRÁLIA NO ALLIANZ ARENA , O TUNICO FALO PRA MIM : OLHA GAVIÃO QUE MULATA BONITA ! FOMO VÊ E ERA O MAIOR TRAVECÃO , TINHA A VOZ MAIS GROSSA QUE A DO TUNICO E O GOGÓ MAIOR QUE O MEU . ABRAÇO TUNICO , VOCÊ É O BOM CARÁTER DO RÁDIO .