Marcadores

sábado, 17 de outubro de 2009

UMA MUSICA QUE TOCA


A musica “Como Zaqueu” do compositor Regis Danese está sendo muito tocada nas rádios e nas igrejas por se tratar de uma bela mensagem onde mostra como Deus está sempre profundamente interessado em nós pecadores.
Quando Jesus entrou na cidade de Jericó e atravessava a cidade rodeado pela multidão, havia ali um homem chamado Zaqueu que queria ver o Mestre de qualquer maneira.
Ele era muito rico e um dos maiorais dos publicanos.
Como era baixinho e por causa da multidão, subiu numa árvore para ver Jesus passar.
E não é que quando Jesus chega exatamente na frente dessa árvore, pára e toda a multidão pára com Ele. Todos queriam saber porque Jesus parou.
Zaqueu que estava no meio dos galhos vê Jesus bem de pertinho e certamente pensou: Que privilégio o meu. Eu que sou um maldito ladrão, cobrador de impostos e odiado por todos.
Enquanto pensava em sua vida como uma verdadeira tragédia, considerando-se um homem vazio, Jesus olhou pra cima, em sua direção e disse: “Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa”
A despeito deste sentimento, a Bíblia diz que Zaqueu desceu a toda pressa e recebeu Jesus com alegria.
Como poderia Jesus, se hospedar na casa de um traiçoeiro, de um ladrão? (Os cobradores de impostos eram empregados dos romanos).
Jesus não repreendeu Zaqueu. E ele sem que Jesus pedisse resolveu dar metade dos seus bens aos pobres e devolver ao que foi roubado. “Hoje houve salvação nesta casa”, disse Jesus.
A verdade, meus compadres, é que Jesus estava e está até hoje mais que nunca interessado em procurar os perdidos.
Deus sempre está à procura do pecador.
Como diz trecho da musica: “Como Zaqueu, Jesus entra na minha casa, entra na minha vida... Mexe com minha estrutura, sara todas as feridas...
Bom fim de semana prá você

3 comentários:

PAULO KRAIDE PIEDADE (PAULOFILÉ) disse...

Graaaaaaande Antonio Edson!

Muito legal o BLOG, aliás o amigo é "meio Midas" rsrsrsrsrssrssss...
tem o dom da transformação de coisas comuns em fatos importantes com a extrema facilidade em narrar fatos e contar "causos".
Bem, a visita é para fazer o convite para a visita... portanto, tá convidado à comparecer na Sede Náutica do nosso querido Tigre da Paulista, o Rio Branco EC da, me permita, nossa Americana. O local vc sabe de cor, vamos aprenas agendar dia e horário, prá não "desencontrar", como diria a Vovó Donalda!rsrsrsss
Tonicão, muito legal esse lance da Transamérica/Record... a coisa certa nas mãos certas!!! Agora é arrebentar o Brasil na audiência... equipe e competência sei que não faltam... parabéns ao Eder Luís pela arrojada iniciativa, alguém tem que acreditar na imortalidade do rádio... talvez uma das poucas coisas insubstituíveis nesse nosso "mundão véio sem porteira".
Irmão, estamos lá na Difusora(AM 650 Khz) com o Eder Henrique(Direção Geral)... Gerson Mendes(Narração), Vladimir Catarino(Reportagens), Toni Costa(Plantão), João Panosso(Téc. Ext). Eu "descanso" o GM de vez em quando, ou seja, quando "perde o fôlego, ele chama: " ... e aí Prof. Filé e o jogo?"... aí eu "falo umas bobagens" e devolvo prá ele...rsrsrsrss
Tudo isto, prá te dizer que daqui à pouco tô indo prá Sertãozinho, ajudar a moçada contar prá Pira mais uma página da história do XVnzão... de novo, a situação tá meio brava... mas, o Nhô Quim sobreviverá mais esta...


Forte abraço(extensivo à linda família) e bom final de semana... aguardamos visita nos BLOG´S:

PAULOFILÉ
(http://paulofile.blogspot.com/) PROJETO TIGRINHOS
(http://projetotigrinhos.blogspot.com/)

Rogério Assis disse...

Querido Antonio Edson, sensacional sua iniciativa em criar este espaço de comunicação com seus admiradores e amigos. Você é uma daquelas pessoas que e a gente tem que ouvir e ver sempre. Suas palavras são sábias, de alguém muito especial e lhe agradeço por me dar esta oportunidade.
abs de seu admirador eterno,
Rogério Assis

Anônimo disse...

Meu idolo "TONICO",
não poderia deixar passar em branco esta oportunidade de cumprimenta-lo por esta tão significante iniciativa, que agrega mais um voto de louvor em sua carreira.
Eu, que tive a glória de trabalhar como seu comentarista, em momentos tão significativos em minha carreira no rádio, faço também meu o texto que escreveu acima o grande, também sábio amigo, Rogério Assis, e acrescento: "você como profissional é magnifico; como companheiro, como ser humano, é uma daquelas raríssimas pessoas que Deus colocou no mundo para que nos sirva de exemplo de vida para a perfeição."
Ainda que você tenha me abandonado, eu continuo sendo o seu Fã nº.1.
Beijos no seu coração.
Nelson Lenham