Marcadores

sábado, 31 de outubro de 2009

NÃO FOI FÁCIL DORMIR COM O SOL DA MEIA NOITE

Foto: Vigelandsparken o jardim com esculturas humanas é uma das grandes atrações de Oslo.


POR ONDE ANDEI: Verão de 1998, trabalhando na Band Fm de São Paulo, estive em Oslo, capital da Noruega, para transmitir jogo amistoso da seleção brasileira contra a seleção nacional, visando preparação para a Copa da França. A partida foi no Ullevaal Stadium Naering, um velho estádio de 1920 que estava sendo reinaugurado. O Brasil perdeu de 4x2 e cansei de ouvir dos torcedores “mal, mal, mal, mal” que quer dizer: “gol, gol, gol, gol”. Nesse dia eu fui e voltei do estádio, pela primeira vez na vida, de bicicleta. Nessa cidade dos vikings todo mundo anda de magrela. Todas as ruas têm ciclovias e estacionamentos seguros e apropriados para bikes. Foi uma viagem maravilhosa e cheia de recordações. Maravilhoso foi conhecer o “Vigelandsparken”, o gigantesco parque das esculturas humanas, com suas 200 obras de Gustav Vigeland, representando vários estágios da vida humana, com destaque para o obelisco das pessoas enroscadas rodeado de tulipas multicoloridas. Em Oslo o dia tem a duração de seis meses. Fui duro dormir com o sol clareando a janela a noite inteira. No extremo norte do país o sol nunca se põe. No verão a temperatura média é 15 graus e no inverno chega a 50 graus abaixo de zero .

3 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Tonicão eu ouvi esse jogo na Band . Estava você e o Ricardo Settion. Eu acompanho seu trabalho desde o tempo da Rádio Globo quando morava no norte do Paraná. Hoje sou ouvinte número 1 da Transamérica.
MAURILIO FERREIRA (Cangaiba-S.Paulo)

Anônimo disse...

Sr. Tonicão, tudo bem?
Essa foto quem ilustra sua materia sobre jogo em Oslo, na Noruega é da cidade de Miami, mostrando inclusive o Shopping Bayside.
Atensiosamente, richard

ANTONIO EDSON disse...

Amigo Richard obrigado por acessar o blog. Você tem razão. Na intenção de mostrar uma vista geral da cidade de Oslo puxei uma imagem da internet onde tinha fotos de Oslo, Miame e Caracas.
Fui mal e transportei foto errada. Obrigado pela correção.
Você é de onde?
Abraços do Tonicão e um beijo da Vovó Donalda.