Marcadores

domingo, 3 de janeiro de 2010

RADIALISTA ZÉ BÉTTIO ANUNCIA SUA APOSENTADORIA


O radialista, cantor, compositor e sanfoneiro Zé Béttio, um dos mais antigos comunicadores sertanejos do Brasil completou ontem 83 anos.
Depois de mais de 60 anos apresentando programa caipira nas principais emissoras de São Paulo e animando centenas de bailões arrasta-pé, Zé Béttio, natural de Promissão, interior de São Paulo, desliga definitivamente o microfone e pendura a velha sanfona afirmando cansaço.
No auge da carreira, anos 70, chegou a ser o radialista mais bem pago do rádio brasileiro.
Para acordar seus ouvintes usava vários bordões para anunciar a hora. Dentre eles: “Acorda o gordo, joga água no gordo. Puxa o pé dele, tapa o nariz dele. Vamos levantar senão vai perder a hora! ".
Zé Béttio trabalhou até o último dia de 2009 na Rádio Record quando anunciou o fim da carreira de músico e apresentador.

12 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo Tonico, e amigos leitores, quantos de nós não ouviram Zé Bettio? Quantos não acordaram com ele mandando jogar água em quem dormia?
Zé Bettio ainda tinha "lenha para queimar" mas resolveu se aposentar, o que eu lamentei, porque o ouvia nas manhãs da rádio Record. Ele bem que poderia vir pro Rancho do Tonicão.
abs, Rogério Assis

Anônimo disse...

Caro amigo Tonicão sinto e vou sentir muita falta do mestre da radio o zé Bettio. Desde quando era criança conheço e ouvia o Zé Bettio hoje tenho 41 anos mas confeço que quando vi a noticia pela internete quase chorei! Estou muito triste em saber que o Zé Bettio não vai fazer mais programa de radio. Gostaria de saber de onde o Zé Bettio está morando e se está bem de saúde. Caro Zé Bettio quantos e quantos anos você nos deu a hora certa quantas vezes você nos acordou na hora certa. Caro amigo Zé Bettio um grande abraço, escreve seu grande fá Janio Aguiar de Freitas da cidade de Formiga MG.

paulo disse...

Meu amigo Toniçao, sou Lins/SP proximo á cidade de Promissão onde o ícone do radio brasileiro ¨Zé Bétio¨ também morou e trabalhou como radialista,é com profunda tristeza pra nós ouvintes e apreciadores do tipo de radialista que consegue trazer o mundo em palavras pra dentro de nossas mentes e nela formarmos imaginações e ilusões, além de viajarmos devastidão formada pelo nosso cérebro; Fique com com Deus Zé Bétio e aproveite de sua merecida aposentadoria. Um abraço de seu incondicional fã Paulo, da interiorana cidade de Lins/SP.

Anônimo disse...

alo tonicao vou falar do mestre olha ze bettio para min e um icone uma estrela que jamais deixara de brilhar ze bettio lembro do seu programa todos os dias a que saudade que da peço para que deus lhe de saude e nunca has de faltar

Unknown disse...

TONICAO, tenho um amigo que é o maior fã do Zé Bettio, voce tem contato com ele?

Lembro que minha tia colocava logo pela manhã (madrugada).... bons tempos!!!

lucas disse...

eu queria saber aonde esta o zé bettio, porque tem um morador de rua aqui em bertioga/sp parecido com ele e com a voz grossa até que diz ser o zé bettio, se alguem souber do paradeiro de zé bettio por favor entre em contato com este e-mail lucasetf1@hotmail.com

valtair xavier disse...

caro amigo lembro que quando morava no interior do RS sempre ouvia a rádio capital o zé bétio era o que mais gostava é tão grande a saudade daquele tempo,quando ele dizia , olha a hora ,ou joga água nele era o máximo um abraço

†Valek† - †Mortícia† disse...

Quem nunca deu risada quando ele mandava os "Joga água nele", ou a menininha perguntando 'tio zé betio, que horas são?"
Acordava muito cedo quando criança e meus pais sempre escutavam o titio Zé Bétio... ainda a um tempo atrás quando ele ainda tinha o programa à tarde...
Ele deixará saudades no rádio.

FLÁVIO MIRANDA disse...

fiquei chateado em saber que o ZE BETTIO se aposentou ERA PEQUENO QUANDO GANHEI DO MEU PAI UM MOTORADIO 3 FAIXAS.FAZIA QUESTÃO DE OUVI-LO TANTO DE MADRUGADA QUANTO A NOITE ERA UM PROGRAMA ILARIO E DIVERTIDO É MESMO UMA PENA MAS TODOS´NÓS TEMOS QUE NOS APOSENTAR UM DIA....UM GRANDE ABRAÇO A ELE...(faparecidomiranda@bol.com.br)...ah!!! um grande abraço a vc tambem TONICÃO....

Anônimo disse...

nossa faz tempo q eu nao ouvia o ze betio
meu pai so acordava a gente pra ir a escola com o ze betio fazer muito barulho
isso as cinco da manha
bj pra vc ze betio
q marcou uma epoca na minha vida , eu tenho 9 anos
hoje tenho
36
parabens ao autor do blong
excelente materia
obrigado por me trazer recordaçoes boa

Anônimo disse...

JÁ PUDERA O HOMEM QUERER PARAR COM 85 ANOS NAS COSTAS JÁ É UM TEMPO BEM PESADO PARA ESTAR SEGUINDO DIÁRIAMENTE UMA ROTINA FORA DE CASA INDO E VINDO PARA A RÁDIO BAILES E OUTROS COMPROMISSOS, AGORA ELE (ZÉ)PODIA LANÇAR UMA SELEÇÃO DE PROGRAMAS DELE NA NET OU ALGUÉM CRIAR UM BLOG DELE ONDE PODERÍAMOS OUVIR A SUA VOZ COMO NA RÁDIO E PARA FICAR TAMBÉM PARA A POSTERIDADE, AFINAL EU GOSTARIA QUE MEUS NETOS CONHECECEM UM RADIALISTA EXCEPCIONAL COMO ESTE!
SOU ALEX DO GUARUJA - LITORAL DE SP.

ANTONIO EDSON disse...

Oi Alex
Bem que tentei recentemente um contato com Zé Bétio e não consegui. Na Record ninguem tem o telefone dele. Me contaram que agora ele só quer é descansar e não gosta de dar entrevistas.
Vamos respeitar.
um abraço
TONICÃO