Marcadores

quinta-feira, 3 de março de 2011

ENCONTRO DE VELHOS AMIGOS NO PACAEMBU


João Carlos, Rogerio Assis, Fábio, Cledi Oliveira e Tonicão.
 Certa vez, quando trabalhava na Rádio Globo de São Paulo, equipe de Osmar Santos, em 1985, fui escalado para transmitir dois jogos amistosos na cidade de Votuporanga contra o time local.
Na primeira partida a Votuporanguense enfrentou o São Paulo (21/5) e o segundo jogo foi contra o Palmeiras (13/8), ambos no estádio Plínio Marim.
Depois disso nunca mais voltei à Votuporanga, cidade que aprendi a admirar pela amabilidade de seu povo,  pelos amigos que ganhei e as lembranças das inúmeras homenagens recebidas naquela oportunidade.
Nesta semana, depois de 26 anos, encontrei no Pacaembu, o amigo João Carlos Ferreira, que conheci naquela ocasião. Batemos um longo papo e recordamos os momentos agradáveis daquela época.
Coincidentemente estavam também no Pacaembu dois amigos que conheci em Votuporanga, e que naquele tempo estavam iniciando carreira no rádio esportivo da cidade, e hoje, para minha alegria, são narradores de primeira linha na crônica esportiva de São Paulo; são eles Rogério Assis (Jovem Pan) e Cledí Oliveira (Eldorado/ESPN).
O papo agradável rolou por um bom tempo e as lembranças gostosas foram colocadas em dia.

DETALHE: Vovó Donalda e Fábio, (filho de João Carlos) são  testemunhas do convite de João Carlos, dono da Rádio Cidade e Jornal A Cidade, de levar os três amigos para uma peixada à beira do Rio Marinheiro e uma churrascada no Clube dos 40.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tonicão, Votuporanga te ama!!!!

Ainda vamos fazer por lá, uma peixada.
abs,
Rogério Assis

Nelson Lenham disse...

Saudades do Cledi Oliveira, faz tempo que não o vejo. Excelente narrador. Rogério Assis, Tonicão, meus irmãos de coração.
Radio Cidade de Votuporanga faz um sucesso em em toda a região
Tonico, me inclua na peixada com o João Carlos.
O Fábio, filho dele, parece com o Carlos Lima, não parece, não?