Marcadores

sábado, 7 de maio de 2011

FALSO COMPOSITOR ENGANAVA O ECAD

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) órgão responsável por arrecadar e repassar aos músicos e compositores a receita de direitos autorais no Brasil pagou durante dois anos, R$ 127,8 mil, relativos a direitos autorais de 24 trilhas sonoras de cinema para uma pessoa com o nome de Milton Coitinho dos Santos.
Esse tal de Milton Coitinho, desde 2009, vinha burlando o sistema e enviava para a União Brasileira dos Compositores, fichas técnicas nos quais se declarava parceiro dos autores nas obras.
Obras musicais compostas por Caetano Veloso, Sérgio Ricardo, Guto Graça Mello, Alexandre, Renato Boury, Mú Carvalho e mais alguns outros que vão aparecer, com certeza, foram manobradas por Coitinho.


DETALHE: Vovó Donalda sempre desconfiada pergunta: Será que o fraudador existe mesmo? A velhota quer ver o resultado das investigações.
Por outro lado, ficou sabendo que o ECAD avisou que os verdadeiros autores não serão lesados e receberão o direito autoral assim que o assunto estiver ajustado.

Nenhum comentário: