Marcadores

quinta-feira, 5 de maio de 2011

HOJE É O DIA DAS COMUNICAÇÕES

“Querm não comunica...se estrumbica”.

Hoje dia 05 de maio comemora-se o dia das comunicações, data de nascimento de Marechal Rondon, responsável pela instalação de mais de dois mil quilômetros de linhas telegráficas em nosso país.
Comunicar é o ato de trocar conhecimentos, dar ciência, divulgar uma ideia, notícia ou informação, tornando outras pessoas conhecedoras de um determinado assunto.

Comunicação é o ato de transmitir ou receber mensagens através de vários tipos de linguagem: falada, musical, gestual, e outras.
Os avanços tecnológicos facilitaram muito a vida e tem auxiliado na transmissão das informações, onde as mesmas acontecem de forma super rápida e eficiente.

Comunicar hoje está muito fácil utilizando vários meios, tais como telefones fixos e móveis, e-mail, twitter, facebook e tantos outros recursos de comunicação eletrônica que facilitam a comunicação de qualquer lugar do mundo, instantaneamente.
Não podemos esquecer também da importância das emissoras de rádio, jornais e revistas, que também levam notícia às pessoas.


DETALHE: Vovó Donalda acrescenta que nas famílias, a comunicação é de capital valor para manter um relacionamento aberto e amigável, principalmente quando acontece de forma simples, para manter o respeito, a educação e a preservação dos costumes e tradições que são passados de geração a geração.

Nenhum comentário: