Marcadores

terça-feira, 31 de maio de 2011

HOJE UMA DATA ESPECIAL PARA A IGREJA CATÓLICA NO BRASIL

No dia 17 de julho de 1930, o Papa Pio XI, assinou o Decreto de Proclamação de Nossa Senhora Aparecida como Padroeira do Brasil.
Um ano depois, dia 31 de maio de 1931 na cidade do Rio de Janeiro, o Presidente da República, Getúlio Vargas, aprovou o título em solenidade que contou com todo o seu Ministério, autoridades diplomáticas, civis, militares e eclesiásticas e de milhares de fiéis católicos, a consagração de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil..
O Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, está na cidade de Aparecida-sp, (antiga Aparecida do Norte) e acolhe todos os dias peregrinos do país inteiro para visitar e venerar a Mãe Aparecida.
A Basílica de Aparecida está entre os maiores centros de peregrinação do mundo e a devoção do povo brasileiro a Nossa Senhora é grande e se espelha por todo Brasil.

DETALHE: Vovó Donalda pede a você uma saudação a Nossa Senhora Aparecida, que neste dia comemora 80 anos em que foi proclamada “Rainha e Padroeira do Brasil”. Viva Nossa Senhora Aparecida!!!

Nenhum comentário: