Marcadores

domingo, 15 de maio de 2011

HOJE É O DIA DA FAMILIA



Neste domingo estamos festejando o Dia da Família, uma data internacionalmente conhecida, comemorada desde 1994 em 15 de maio.
Foi nessa data que a ONU (Organização das Nações Unidas) escolheu para celebrar a família, através do tema “Família, Capacidades e Responsabilidades num Mundo em Transformação”.
Antigamente as famílias eram patriarcais e os pais eram muito distantes dos filhos, quase não conversavam com os mesmos.
Era um tempo muito severo.
Hoje em dia as famílias se transformaram muito, em razão das mudanças socioculturais, econômicas e religiosas.
Todavia, é muito importante que muitas pessoas revejam seus conceitos sobre família, assim como os papéis de cada um, pois temos visto problemas familiares sérios, e pessoas que não assumem suas responsabilidades.
A vida em família necessita compartilhar momentos de afetividade, proximidade, calor humano, harmonia, carinho, sentimentos e principalmente amor.
A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família.


DETALHE: Vovó Donalda explica certa confusão sobre a data. Hoje é o Dia da Família de caráter internacional, isto é comemorado no mundo inteiro. Aqui no Brasil, como temos por costume inventar as coisas, comemoramos o Dia da Família também no dia 8 de dezembro.

Nenhum comentário: