Marcadores

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CENAS DO BBB REPRESENTAM DESSERVIÇO PARA O PAÍS


As cenas do Big Brother Brasil, da Rede Globo, continuam degradantes e cada vez mais beiram ao insulto. Não se compreende que um país que se quer sério tenha de conviver com esse abuso. A televisão brasileira e, neste caso particular, a Rede Globo, presta um desserviço imoral ao país.Cada vez mais as cenas do Big Brother revelam uma leviandade de comportamento que chega a ser uma afronta.É um vale tudo com um apelo ao sexo fácil, especialmente fácil. E a figura da mulher, e neste caso porque ela se serve a isso, se transforma num simples objeto disponível a qualquer hora. A própria apresentação do programa é feita por um inconsequente e gratuito apelo sexual. E o apresentador tem o desplante de dizer: "Roda a vinheta mais querida do Brasil!".Um tapa na cara dos que ainda conseguem pensar. Numa das cenas lamentáveis dos últimos dias, um dos integrantes ficou nu na piscina e rodou o maiô com a mãos. Como se vê, uma belíssima cena com um padrão de qualidade de causar inveja a qualquer televisão do mundo. Ontem, por exemplo, o apresentador perguntou aos integrantes do que eles tinham inveja.Uma participante disse que tinha inveja da bunda da Cacau, do "bundão" da Cacau. Um belo nível com aquele padrão que já foi verdadeiro e deixou de existir. E no intervalo, o apresentador disse que tinha inveja do telespectador que assiste a esse "programaço" em casa. É tanta devassidão e degradação de comportamento que só pode ser resultado de quem perdeu o senso do ridículo.Já a Câmara dos Deputados está analisando um projeto de lei que proíbe a televisão de exibir cenas humilhantes em reality shows. O projeto já tramita em caráter conclusivo em algumas comissões,entre elas as de Constituição e Justiça e de Cidadania. Independentemente desse projeto, o acinte de programas assim pode acabar por iniciativa do próprio telespectador. Basta ter consciência de que o comportamento das pessoas não deve ser necessariamente degradante como a Globo mostra todos dias.A edição desta terça-feira, em que a participante Tessália foi eliminada com 78% dos votos, resultou numa audiência de 33 pontos. A Rede Globo afirmou que 30 milhões de pessoas votaram no “paredão”, a um custo de R$ 0,31 mais impostos. Feita a conta, quem votou contribuiu, no total, com R$ 9,3 milhões para os cofres da emissora.


(Editorial extraido do site da Radio Joven Pan)

Um comentário:

Carla Mendrot disse...

Olá Tonico, tudo bem?

Acredito que só o fato de uma rede televisiva (como a globo), manter um programa deste no ar, já é um tremendo absurdo. As cenas são ainda piores e é através de algumas dessas, que percebemos o quanto o País está culturalmente e moralmente pobre.

Pessoas se submetendo a qualquer coisa por dinheiro, mulheres denegrindo toda a imagem feminina e homens traçando o mesmo perfil.

Será que um dia isso muda?
Será que não há possibilidades de dispor ao público, programas mais interessantes? Ou será que é isso mesmo que o público quer ver?

Um beijo gde,
Parabéns pelo Blog e Sucesso.