Marcadores

sábado, 27 de fevereiro de 2010

UMA VIAGEM COM O SÃO PAULO NA TERRA NATAL DA PIZZA

HISTÓRIA

Antigamente as grandes emissoras de rádio cobriam ao vivo além dos jogos da Seleção Brasileira, jogos amistosos de clubes pelo mundo afora. Eu, por exemplo, viajei por vários cantos do planeta em transmissões dessa natureza. Hoje, até a TV cobre eventos oficiais em off tube, isto é, narra pelas imagens da televisão.
Mas em 30.05.87 o São Paulo jogou amistosamente em Nápoles, a terceira maior cidade italiana situada no sul do país na região da Campania.
A Rádio Bandeirantes marcou presença e eu estive lá no estádio San Paolo narrando o empate do São Paulo FC diante do time napolitano em 2x2.
Careca e Edwaldo marcaram para o time brasileiro e Carnevalle e Giordano para os italianos.
Quer recordar o tricolor na época comandado pelo técnico Luiz Carlos Serrão?
Vamos lá: Gilmar, Eder (Batista), Oscar, Wagner e Denys. Bernardo, Paulo Martins e Pita. Lê, Careca (Betinho) e Edwaldo.
O Nápoli do treinador Otávio Bianchi jogou com Di Fusco, Bruscolotti, Sola, Bagne e Cafarelli. Ferrario, Romano e Maradona. Muro, Giordano e Carnevalle.
Como ninguém é de ferro, antes do retorno ao Brasil, fui conhecer um pouco dessa cidade histórica conhecida como a “Capital da Pizza”, situada às margens do Mar Tirreno.
Uma esticada até as ruínas de Pompéia e Herculano, cidades que foram totalmente destruídas pelo vulcão Vesúvio no ano 79 d.C.
Mesmo a trabalho foi um passeio cultural e turístico interessante que o rádio me proporcionou.

Um comentário:

Anônimo disse...

HOJE OS DONOS DE EMISSORAS SÃO ACOMODADOS. CONSEGUIRAM ENGANAR OS OUVINTES E OS PATROCINADORES QUE PAGAM PARA UM TRABALHO REAL.

MILTON DAS DORES - OUVINTE FIEL DE RÁDIO - SÇAO PAULO