Marcadores

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

PORQUE OS JOVENS FOGEM DA IGREJA ?


Uma pesquisa realizada com jovens de origem cristã mostrou que o comprometimento religioso dos filhos vem da influencia dos país.
Que para uma pratica religiosa constante e durável necessita de apoio de cristãos adultos, tipo pais, parentes, amigos ou mesmo padres e pastores.
40 % dos jovens entrevistados destacaram que a amizade e convivência entre jovens freqüentadores da religião, estimula ainda mais a vontade de participar das atividades religiosas.
Que o carisma do padre ou do pastor é um dos motivos para firmarem compromisso na jornada cristã.
Quando isso acontece, a fé em Cristo aumenta e a participação se transforma em alegria, coragem, determinação e até ousadia para transpor as barreiras.
Os jovens que se dedicam à religião, independente qual seja, tem uma convivência saudável dentro da sociedade. Porém, infelizmente entre os jovens entrevistados, apenas 20% freqüentam uma religião. Acreditam em Deus, mas não praticam religião alguma.
Aí eu pergunto aos compadres do Rancho do Tonicão:Não seria esse um motivo para encontrarmos os atores da violência no Brasil? E porque os jovens fogem da Igreja?
Será que não falta nas famílias uma melhor compreensão da identidade de Deus?
Gostaria de saber sua opinião.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tonicão: Entendo que falta para os jovens palavras de incentivo. A vivência da fé tem que ter também suporte comunitário, sem a qual não é possível andar.
Mariano Ermelino dos Santos – Cascavél – PR

Anônimo disse...

Os jovens fogem da igreja, da Messe do Senhor, porque os pais são cristãos “transparentes”. Tão transparentes que se tornam invisíveis! São aqueles que nada fazem para Deus. Fogem para que nada lhes seja cobrado, nada, nem respeito. Os filhos seguem os pais, daí...
Célia Marinalva Silva – Tapiratiba - SP

Anônimo disse...

As novelas exibidas em nossos dias são verdadeiros canais contrarios à Palavra de Deus. É uma escola que atenta diretamente contra a moral e os bons costumes, incentivando o sexo, adultério, traição, mentiras, inimizades, falsidades, violência, etc. E os pais continuam no sofé com seus filhos. Ir na igreja, na missa, no culto? Ora é muito sacrificio. Isso Deus pode esperar mais um pouco.
Natalino Queirós – Vilas Ré – São Paulo Capital

Anônimo disse...

O titulo dessa matéria me chamou a atenção e passei a conhecer o seu Blog. Posso lhe dizer que a Pastoral Familiar de todas as paróquias e comunidades do Rio Grande do Norte realizam um árduo trabalho para resgatar os valores, a vocação, a identidade e a missão da família, reavivando a fé como membros vivos da Igreja, mediante a formação de grupos de casais ou famílias na sua diversidade, que se encontram e rezam a partir da Palavra de Deus. Os jovens dessas incontáveis famílias participam ativamente. Aqui em Natal os jovens não estão fugindo das Igrejas não, muito pelo contrário.
Abraço a todos os irmãos brasileiros.

Nilson Hernandes da Silva – Natal RN