Marcadores

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A MUSICA SERTANEJA AMANHECE DE LUTO NESTA TERÇA FEIRA

O cantor sertanejo Pena Branca, morreu no início da noite de ontem, aos 70 anos, no Hospital São Luiz Gonzaga, em São Paulo, vitimado por insuficiência respiratória. Pena Branca ficou conhecido no Brasil inteiro pela dupla com Xavantinho, que faleceu em 1999.
Pena Branca e Xavantinho tornaram-se exemplos da música sertaneja caipira, considerada "de raiz", em relação à música sertaneja com influências country que se popularizou nos anos 90.
Durante a carreira, gravaram com nomes como Milton Nascimento, Rolando Boldrin, Fagner e Almir Sater, entre outros. Em 1990, conquistaram o Prêmio Sharp de melhor música interpretando Casa de Barro e em 1992, com Ricardo Teixeira, ganhou o Prêmio Sharp de melhor disco.
Após a morte do irmão, Pena Branca continuou em carreira solo para em 2001, receber o Grammy Latino de Melhor Disco Sertanejo com o álbum “Semente Caipira”, gravado com o grupo Viola de Nóis.
Que pena ! A verdadeira musica sertaneja perde um de seus maiores astros.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que existem espaços, como no Rancho do Tonicão, prá gente se lembrar de figuras assim. Rogério Assis

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.