Marcadores

segunda-feira, 15 de março de 2010

ÁFRICA DO SUL PROMETE SEGURANÇA EFICIENTE NA COPA


O Comitê Organizador da Copa da África do Sul manda recado para o mundo garantindo a segurança necessária para todos que estiverem no país no período do evento.
Diz ainda a nota que a África do Sul é a nação mais desenvolvida do continente africano e criou uma infraestrutura para garantir a segurança ideal para todos.

REALIDADE

Todos nós sabemos que apesar das marcas do passado e dos desafios do futuro, os africanos vivem embalados pelo otimismo pós-apartheid .
O país procura viver uma nova fase com uma estrutura política forte na luta para manter unidas diferentes etnias, línguas e religiões. Os sul-africanos, com certeza, vão procurar mostrar para o mundo durante a Copa que o seu país é um dos mais belos países do mundo.
A África do Sul possui 11 idiomas oficiais: Africâner, Inglês, isiNdebele, isiXhosa, isiZulu, Sepedi, Sesotho, Setswana, siSwati, Tshivenda e Xitsonga. Existem projetos de reafirmação da cultura negra, que estimulam o aprendizado das línguas tribais que têm como objetivo evitar o desaparecimento das mesmas, porém o inglês e o africâner são os mais falados nas grandes cidades.

DETALHE:
A Seleção Brasileira viaja para Johannesburgo dia 26 de maio saindo de Curitiba.

Nenhum comentário: