Marcadores

segunda-feira, 29 de março de 2010

O JORNALISMO ESPORTIVO ESTÁ DE LUTO


Morreu nesta segunda-feira aos 83 anos, vítima de um câncer no cérebro, o jornalista e cronista esportivo Armando Nogueira. Nascido em Xapuri (Acre), Armando Nogueira se tornou conhecido pela carreira dentro da Rede Globo, onde participou da formatação de programas importantes como chefe do jornalismo da emissora. Além do Jornal Nacional, foi um dos responsáveis pela invenção do Globo Repórter. Na área esportiva, ficou conhecido por suas crônicas, onde misturava informação com um texto poético, diferente do padrão tradicional da área. Cobriu todos os Jogos Olímpicos desde 1980 e todas as Copas do Mundo desde 1954.
Escreveu dez livros sobre esportes e trabalhou também na Rede Bandeirantes, no SporTV e na CBN.
O corpo de Armando Nogueira está sendo velado desde às13h na Tribuna de Honra do Maracanã.
O enterro será amanhã, às 12h, no cemitério São João Batista.

Um comentário:

PAULO KRAIDE PIEDADE (PAULOFILÉ) disse...

Tonicão

Grande perda... hoje vi e ouvi muito sobre ele... uma das melhores passagens, saindo do Maracanã com o inseparável Nelson Rodrigues (míope), ouve do amigo a seguinte frase:"O que achamos do jogo hoje?" Tão incrível era a confiança que o "mestre Nelson" tinha no "mestre Armando"...

Amigo, obrigado por me incluir nos compadres do Rancho... não sei se mereço tanto, mas, a deferência me honra muito e aumenta a responsabilidade na redação de meus textos.

Para a sua coluna "Ouvi no Rádio"... final de jogo, time da casa venceu, artilheiro desencantou... tudo excelente!

Repórter(...entusiasmado!): "OK ouvintes estamos aqui com o Zé... e aí Zé, vc já está no ponto? Podemos dizer que "aquele" Zé, com passagem pelo Corinthians e outros grandes clubes, está à disposição de nosso time?"
Jogador(...constrangido!): "Bem, eu sou o André e nunca joguei no Corinthians..."

Detalhe: Os dois não se pareciam em nada fisicamente, inclusive na cor da pele...

Os nomes são fictícios por questões éticas, mas, eu ouvi no rádio...

Forte abraço

PAULOFILÉ