Marcadores

quarta-feira, 3 de março de 2010

O LEÃO CAIPIRA COMEU O PERIQUITO NO MORUMBI

HISTÓRIA

Convidado pelo “garotinho” José Carlos Araujo, narrador e diretor de esportes da Rede Globo de Rádio, narrei em 03 de setembro de 1986 pela Rádio Globo do Rio de Janeiro a decisão do Campeonato Paulista entre Palmeiras x Internacional de Limeira, no Morumbi. Trabalhei com Luiz Penido, Afonso Soares e Ivan Mendes.
Nesse dia o estádio Cicero Pompeu de Toledo recebeu perto de 70 mil pagantes com a torcida interiorana ficando espremida no meio da multidão de palmeirenses.
No apito final do árbitro Dulcidio Wanderley Boschilla deu Inter 2x1, campeão paulista de 86, calando a grande massa alviverde que sonhava quebrar um jejum de 10 anos sem título.
Assim, pela primeira vez, uma equipe do interior conquistava o título de campeão do Paulistão.
Os radialistas cariocas puderam ver de perto a força do futebol do interior paulista naquela oportunidade.
O Leão tinha um time entrosado, toques rápidos e muito bem comandado pelo técnico Pepe e venceu o Palmeiras jogando com Silas; João Luís, Juarez (Alves), Bolívar e Pécos; Maguinha, Gilberto Costa e João Batista (Carlos Silva); Kita e Lê.
DETALHES
Para completar essa conquista inédita, a Internacional ganhou a Taça dos Invictos e ainda teve Kita com 24 gols, o artilheiro do campeonato. Na época, o time de Limeira foi batizado de “Dinamarca Caipira” em alusão à seleção européia destaque da Copa do Mundo de 1986.

Nenhum comentário: