Marcadores

sábado, 6 de março de 2010

QUANDO WILSON SIMONAL VESTIU A CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA

HISTÓRIA
Na Copa do Mundo de 1970 o cantor Wilson Simonal muito amigo de Pelé, Jairzinho e Carlos Alberto Torres, viajou para o México e acompanhava de perto a seleção brasileira sendo uma pessoa assídua na concentração.
Certo dia os jogadores resolveram aprontar uma gozação em cima do Simona com o consentimento do treinador Zagallo.Após a contusão de um dos jogadores, o treinador consultou Simonal se ele gostaria de preencher a vaga do jogador que seria cortado. Imediatamente o convite foi aceito.
O resultado da brincadeira foi catastrófico: Ele acreditou !!!
Levou tão a sério que no dia seguinte, foi um dos primeiros a chegar para treinar.
Não deu 15 minutos de aquecimento e ele se sentiu mal, desmaiou e teve que ser socorrido e receber oxigênio. Quando acordou, viu que estava todo mundo na gargalhada e que tudo não passou de uma farra.
Assim terminou o sonho de quem acreditava ser o ponta direita da seleção.

DETALHE:

Wilson Simonal foi um cantor brasileiro de muito sucesso nas décadas de 1960/70.
Nessa época, era um dos artistas mais populares e bem pagos do Brasil, bastante assediado pela mídia e pelos fãs em todo Brasil. Foi o primeiro artista negro a apresentar sozinho um programa de televisão no país - o “Show em Si...Monal”, dirigido por Carlos Imperial e acompanhado pelo grupo Som 3 com os extraordinários músicos Cesar Camargo Mariano (pianista), Toninho ( batera) e Sabá (contrabaixista).
Faleceu em junho de 2000.

Nenhum comentário: