Marcadores

quarta-feira, 28 de abril de 2010

COPA 2010: ESTÁDIO TEM CARA DE ZEBRAS E GIRAFAS

Faltam 43 dias para a Copa do Mundo.

Muitos dos obstáculos ocorridos até agora na África do Sul para a realização da Copa 2010, praticamente estão superados.
Os estádios, por exemplo, são “bonitões” e não perdem nada para os construídos nas últimas copas, como Japão, Coréia do Sul e Alemanha.
Em Nelspruit, cidade a 350 km de Johannesburgo, com 230 mil habitantes, capital da província de Mpumalanga, o Mbombela Stadiun, tem capacidade para 43.000 pessoas e vai sediar apenas jogos da primeira fase da Copa.
Sua arquitetura foi inspirada na fauna da região, lembrando principalmente zebras e girafas. Nelspruit é a “Capital Selvagem da África”.
Apelidado de “estádio da girafa” porque fica próximo ao Parque Nacional Kruger, uma das maiores reserva de safári da África.
Os 18 suportes que sustentam a cobertura foram desenhados especialmente para se parecerem com esses animais pescoçudos.
As arquibancadas também lembram as listras de uma zebra por causa das cadeiras pretas e brancas.


VOVÓ DONALDA FALA:
Mbombela é uma palavra do idioma suázi, uma das 11 línguas oficiais da África do Sul e significa: "muita gente reunida em um pequeno espaço".

DETALHE:
A Copa do Mundo de 2010 terá todos os campeões mundiais, algo que não ocorreu na Alemanha. Sendo assim, o Brasil (pentacampeão) Itália (tetracampeã) Alemanha (tricampeã) Argentina e Uruguai (bicampeões) França e Inglaterra (campeões).

Um comentário:

lorrana e patricia disse...

Adoramos NEYMAR do Santos :p