Marcadores

quinta-feira, 15 de abril de 2010

FUTEBOL: CLUBE PIONEIRO PREPARA FESTA DE 153 ANOS



O Sheffield, fundado em outubro de 1857 é o clube de futebol mais antigo do mundo. Surgiu, quando William Prest e Nathaniel Creswick discutiram acerca do esporte ideal para manter a forma durante o inverno na Inglaterra, uma vez que as condições climáticas dificultavam a prática do críquete, esporte preferido na época. Hoje o clube disputa apenas campeonatos amadores, valoriza sua história com muita honra apesar de poucas glorias conquistadas.

Foi através do Sheffield FC, que foram redigidos os primeiros regulamentos do futebol, conhecidos como “Códigos de Sheffield”, que serviram para organizar as primeiras partidas.

O Sheffield FC recebeu a Ordem de Mérito da FIFA, que reconhece oficialmente a equipe como “decana do futebol universal”.

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, que compareceu na festa de 150 anos promete retornar em outubro na sede do clube para a festa comemorativa dos 153 anos.


DETALHE: Hoje, a cidade de Sheffield é a quarta mais populosa da Inglaterra com mais de 500 mil habitantes. É a capital do aço inoxidavel.

Nenhum comentário: