Marcadores

segunda-feira, 26 de abril de 2010

UM FIM DE SEMANA EM SANTA RITA DO PASSA QUATRO

HISTÓRIA - (ABRIL/2010)

Neste fim de semana Tonicão, acompanhado de Dona Suely, deu uma esticadela até a Estância Climática Santa Rita do Passa Quatro, município situado na região de Ribeirão Preto, distante 250 quilômetros de São Paulo.
Aliás, sempre que posso, meu maior divertimento é passear nas pequenas cidades do interior.

Curtimos a cidade, fomos à Missa na Matriz e desfrutamos de uma gostosa quermesse, da simpatia do povo santarritense e aproveitamos para saborear os quitutes e os doces da região. Foi divertido participar do tradicional jogo de tômbola.

TURISMO:

Nessa cidade encontra-se o Parque Estadual Vassununga, onde está a mais antiga árvore do Brasil, um jequitibá-rosa de 40 metros de altura e com mais de 3.000 anos

A Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, o Museu Zequinha de Abreu, a Cachoeira São Valentim e o Deserto do Alemão, são alguns dos pontos procurados pelos visitantes da cidade.

MATRIZ DE SANTA RITA: - Construída na segunda década do século XX no auge da produção cafeeira do Estado de São Paulo, sob a força e a fé da população daquela época, especialmente dos imigrantes italianos, o templo católico é uma dos mais bonitos do interior de S. Paulo

MUSEU ZEQUINHA DE ABREU: Mostra detalhes da vida do maestro e um dos maiores compositores de choros. Zequinha foi reconhecido mundialmente através da musica “Tico Tico no Fubá”. Compôs também dezenas de valsas, gravadas inclusive por orquestras internacionais, dentre elas as famosas “Branca” e “Tardes de Lindóia”.

DESERTO DO ALEMÃO: - É uma área formada por uma grande erosão e por dunas, proporcionando um interessante cenário.

CACHOEIRA SÃO VALENTIM - Situada à margem esquerda do Rio Claro, afluente do Rio Mogi-Guaçú, está a cachoeira com um desnível de 80 metros. Uma bela paisagem.

DETALHE: A convite, a próxima viagem será para Santa Cruz da Conceição, na região de Pirassununga, lugar que ainda não conheço.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tonicão, que saudades d vc meu amigo.
Pelo visto o passeio foi "bão" pelo nosso interiorzão e prepara-se, em breve (em alguns anos) vc vai voltar a Votuporanga para narrar jogos da Votuporanguense que volta ao futebol profissional na quarta divisão este ano.
Abraços Tonicão.
Rogério Assis