Marcadores

sábado, 14 de agosto de 2010

THE BEATLES: 50 ANOS DE IÊ IÊ IÊ...

MUSICA: 



Certa vez, uma banda de nome Silver Beatles, formada por quatro adolescentes músicos, muito conhecida nos barzinhos e pequenos clubes de Liverpool desde o final da década de 50, ganhava uma oportunidade para se apresentar fora da Inglaterra.
Em agosto de 1960, há exatamente 50 anos, o Indra Club, da cidade de Hamburgo na Alemanha, procurava uma nova banda para uma temporada no seu palco. Indicado por um promotor de eventos, os garotos ingleses foram convidados e John, Paul, George e Stuart toparam a parada, mas faltava-lhes um baterista para completar o grupo. Nessa procura urgente, resolveram dar uma oportunidade para Pete Best,filho da dona do Cashbah, bar onde os músicos já tinham tocado em Liverpool.
Para essa temporada na Alemanha resolveram mudar o nome da banda, de Silver Beatles para simplesmente, The Beatles. Nascia dessa oportunidade a maior banda de todos os tempos.
Em 16 de Agosto, o grupo embarcou no carro do promotor Alan Williams, rumo a Hamburgo para 48 apresentações. Tocavam em sessões quase contínuas de quatro horas e meia nos dias de semana e de seis horas nos fins de semana. Com a grana curta, dormiam na sala de projeção de um pequeno cinema.
Três meses depois, George foi deportado por ser menor. Pete e Paul voltaram normalmente e Lennon ficou até dezembro.
Durante o período de apresentações ganharam fama com a qualidade musical da banda e o potencial dos jovens no envolvimento com a platéia.
Na volta a Liverpool a história começava a escrever o nome Beatles entre as melhores do país e mais tarde consagrado em todo o mundo.
Agosto 2010: 50 anos dos primeiros passos decisivos da banda de rock britânica The Beatles e um das mais bem-sucedidas comercialmente no planeta.



DETALHE: Vovó Donalda cantou e dançou muito com os reis do iê, iê, iê. 

Nenhum comentário: