Marcadores

sábado, 28 de agosto de 2010

DOIS CAIPIRAS EM SPA-FRANCORCHAMPS TRANSMITINDO FÓRMULA UM

HISTÓRIA   -  


 Neste domingo teremos o Grande Premio de F1 em Spa-Francorchamps (Belgica) um dos autódromos mais simples e bonitos que conheci transmitindo Fórmula Um.

Fica no meio da floresta das Ardenas, local que escondeu muita história da Europa Ocidental principalmente na Segunda Guerra Mundial.

Uma parte do circuito faz parte da estrada que liga as aconchegantes e pequeninas cidades de Spa, Stavelot e Malmédy. Há muitas pequenas fazendas com criação de gado leiteiro nessa região,

Uma outra cidadezinha próxima chamada RobertVille onde geralmente a imprensa se hospeda. Certa vez, (anos 90) fui jantar com o amigo Nilson Cesar (Jovem Pam) em um restaurante de RobertVille para saborerar o prato típico da casa, truta a moda do chef. Nilson preferiu comer pela primeira vez scargot (molusco invertebrado dentro de uma concha) muito apreciado na França e por aquelas bandas.

Nilson ficou pensando como descobrir para comer e quando foi servido, olhou para o prato, e disse: “Meu Deus, como tirar esse bicho da casquinha?”

Para não passar vergonha, chamou o garçom e disse que havia esquecido que tinha alergia pelo bicho, e também pediu truta.


DETALHE: Vovó Donalda disse que não é fácil ser caipira e que hoje o scargot vem sendo oferecido como entrada na mesa dos mais requintados restaurantes do Brasil.

Nenhum comentário: