Marcadores

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

TURISMO: INGLESES TIRAM UMA CASQUINHA DOS BRASILEIROS


 A VisitBritain, agência oficial de turismo da Inglaterra preocupada com os turistas que estarão no país durante as Olimpíadas de Londres em 2012, criou um guia de recepção aos visitantes de vários países. Londres espera receber 320 mil turistas para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Receber amistosamente essa gente é de fundamental importância.

Na cartilha, os ingleses citam costumes e atitudes das pessoas dos países participantes e no caso dos brasileiros tiram um sarrinho na gente. Diz que estamos sempre atrasados e cita outras recomendações de como os ingleses tem que tratar a gente: Ser gentil e não ficar bravo com as nossas tentativas em querer falar inglês. Não perguntar sobre nossa idade e estado civil. Que o povo inglês esteja preparado para ser interrompido durante a conversa e saber que as mulheres brasileiras sempre se vestem de forma sexy. Não se assustar com os nossos costumes de dar beijinhos no rosto e abraços apertados quando encontra alguém conhecido.

Todo povo tem sua mania e costumes tradicionais. Os ingleses não são diferentes: Gostam de cabines de telefone vermelha; de tomar cerveja em copo gigante; de fechar os bares às onze da noite; de usar taxis pretos com carros modelos anos 50; de possuir ônibus urbanos de dois andares e por aí vai.  Não vem que não tem...


DETALHE: Vovó Donalda acha que o conteúdo da cartilha tem um pouco de exagero.

Nenhum comentário: