HISTÓRIA Na minha carreira de narrador esportivo transmiti uma única vez a Corrida Internacional de São Silvestre em 1989 em sua 65ª edição pela Rádio Bandeirantes de São Paulo.
A Rádio Antena 1 de Lisboa estava em cadeia levando nossa transmissão para Portugal e parte da Espanha. O repórter Ligeirinho até esnobou com seus “pois, pois” e algumas palavras em portunhol.
Na corrida feminina venceu a mexicana Maria Dell Carmem Diaz e no masculino Rolando Vera (Equador) foi o grande campeão. A vitoria de Rolando Vera registrou pela primeira vez na história da SS um corredor buscando o título pela quarta vez consecutiva.
Três brasileiros chegaram em seguida: Waldenor dos Santos (2º), Diamantino dos Santos (3º) e Delmir dos Santos (4º).
Engraçado que os três atletas brasileiros possuem os mesmos sobrenomes.
Nesse ano aconteceu a primeira corrida no período da tarde, ou seja, às 15 horas para mulheres e às 17 horas para homens, horários que permancem até hoje.
A equipe da Rádio Bandeirantes transmitiu com os narradores Antonio Edson e Dirceu Maravilha, reportagens de Eduardo Luiz “Ligeirinho”, Pinheiro Neto e Paulo Pontes, que fez a cobertura do helicóptero.
3 comentários:
Bacana esses tópicos de história que você publica, inclusive lembrando nomes de radialistas que hoje a gente não ouve mais e que gostávamos muito.
Continue... Parabéns pelo blog que já está registrado nos meus favoritos.
Eduardo Trombini - São José dos Campos -SP
Você tem gravações desses momentos?
TONICÃO RESPONDE:
Olá Rodney
Infelizmente não tenho, o que é uma pena.
Um abraço
Postar um comentário