Marcadores

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

04 DE OUTUBRO: DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

FOTO:  - Tonicão e Milton Neves em visita a cidade de Assis em 1990


  - HISTÓRIA - Neste dia 4 de outubro celebramos o Dia de São Francisco de Assis, patrono dos pobres, dos doentes, dos animais. Um exemplo de vida a ser seguido.

 Um dia, no ano de 1205, enquanto rezava na igrejinha de São Damião, ouviu Jesus Cristo lhe dizer: "Francisco, restaura minha casa decadente". Assim, o jovem Francisco deu início à sua vida religiosa.  Por seu apreço à natureza, é mundialmente conhecido também como o santo patrono do meio ambiente.

 Procedente de família rica entregou-se totalmente a um estilo de vida fundado na pobreza, na simplicidade, no amor total a todas as criaturas. Foi uma criatura de paz e de bem, terno e amoroso.         Amava os animais, as plantas e toda a natureza.

Sua alegria, sua simplicidade, sua ternura lhe deram estima e simpatia tais que fizeram dele um dos santos mais populares dos nossos dias.

DETALHE: Vovó Donalda reza todos os dias a Oração da Paz escrita por São Francisco de Assis.

  -  Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.






Um comentário:

PAULO KRAIDE PIEDADE (PAULOFILÉ) disse...

Tonicão

Até que vc e o Milton não mudaram muito de 1205 prá cá! RSRSRSRSSSSSSSSSSS...

Tô ligado, forte abraço.

PAULOFILÉ55