Marcadores

domingo, 24 de outubro de 2010

ELVIS PRESLEY - O REI DO ROCK – E SEU PRIMEIRO FILME


MÚSICA - Em outubro de 1956 Elvis Presley, o Rei do rock and roll, lançou o segundo disco da carreira intitulado apenas de "Elvis".
 O “bolachão” estourou nas paradas e o garotão de apenas 21 anos (ex-motorista de caminhão) arrebenta no Show Business participando de programas de rádio e televisão e convidado a estrelar no cinema.
 As músicas “Long Tall Sally”, “Ready Teddy”, Rip It Up” estavam na boca da juventude.
Elvis Presley chegou a ser muito criticado e escandalizado pela sociedade conservadora pela sua maneira de rebolar e dançar.
 Algumas emissoras de rádio chegaram até quebrar seus discos em sinal de protesto dizendo que a música do jovem cantor-dançarino era contrária aos bons costumes dos Estados Unidos.

DETALHE: Vovó Donalda recorda com emoção quando Elvis lançou seu primeiro filme em novembro de 1956 chamado "Love me Tender com a trilha sonora só de músicas cantadas por ele. Elvis não tinha a formação de ator, mas trabalhou muito bem. O faroeste musical foi um sucesso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tonicão parabéns. Você lembrou de uma lenda da nossa música. Será que ainda encontro esse filme nas locadoras?
Jayme - S.Paulo

Anônimo disse...

Tonicão bom dia !
Você falou sobre Elvis Presley e mexeu comigo. Fale sempre de coisas antigas, é uma delicia relembrar coisas boas. Samira Godoy - Lençois Pta.