Marcadores

sábado, 19 de dezembro de 2009

DEPOIS DA MÃO NA BOLA, CRAQUE BOTA A MÃO NO BOLSO


Preocupada com sua imagem no mercado consumidor, a Gillette retirou a bola da mão do atacante francês Thierry Henry, garoto propaganda da empresa, para prevenir os efeitos negativos nas vendas de seus produtos.
Tudo por causa daquela jogada com a mão na partida que classificou a França para a Copa do Mundo 2010 e eliminou a Irlanda.
Comenta-se que a empresa Procter & Gamble, proprietária da marca Gillette, pretende romper o contrato de oito milhões de dólares anuais com o jogador.
Se acontecer, a Gilette vai fazer um corte profundo na vida financeira do atleta.
Na ordem dos jogadores de futebol que mais faturam com publicidade os três primeiros são: David Beckham ( 46 milhões de dólares), Ronaldinho Gaúcho (33 milhões de dólares) e Thierry Henry ( 28 milhões de dólares anuais).
Os companheiros de Thierry Henry nas campanhas da Gillette são Tiger Woods (atleta de golfe) e Roger Federer (tenista).

FOTO: Na propaganda antiga Thierry está com a bola ao lado de Federer (raquete) e Tiger com o taco. Depois da malandragem, a multinacional preferiu que Thierry ficasse com a mão no bolso.
Os publicitários sabem que é preciso ser bastante cauteloso para não naufragar na popularidade.

Nenhum comentário: