Marcadores

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

TRÂNSITO: A FAIXA BRANCA CONTÍNUA QUE POUCOS PERCEBEM

Observe nos cruzamentos com semáforo e faixa de pedestre que existe uma faixa contínua de alguns metros no sentido da via bem no meio das filas de carros.
Já notou isso nas ruas?
Esta faixa tem uma importância muito grande, pois é ela que determina o tempo exato de você passar no amarelo em um semáforo.
Quando você estiver chegando ao semáforo e a luz ficar amarela, e você já penetrou na extensão desta faixa dentro do limite de velocidade permitido para a via, você conseguirá fazer o cruzamento sem passar no vermelho. Por outro lado, se você esta chegando ao cruzamento e o sinal ficou amarelo e você ainda não chegou até esta faixa contínua, você deve frear, pois fatalmente não conseguirá atravessar porque vai acender o vermelho.
Preste sempre atenção nessa faixa sempre que chegar a um semáforo.
Essas faixas têm comprimentos diferentes, pois leva em consideração a velocidade permitida para a via e o tempo de sinal amarelo daquele semáforo.
Só leva multa ou causa acidentes quem não presta atenção no trânsito, desconhece as sinalizações ou é um desequilibrado que não respeita o sinal vermelho e a vida do próximo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pô Tonicão. Se sabe que eu nunca tinha percebido isso? Vou prestar mais atenção. Seu blog é cultural, heim !

Evandro Lima - Mogi das Cruzes - sp.

Anônimo disse...

Sinto muito, mas isso é mais uma bobagem da internet!
A faixa branca contínua próxima aos semáforos serve pra indicar que ali não pode haver mais mudança de faixa e está sim no código de trânsito!
Quem escreveu isso é desocupado e quer fazer hora com a cara dos outros.
E prá você que acreditou e publicou no seu blog... é sempre bom verificar a veracidade das coisas antes... o blog é público e muitos outros vão ler e acreditar!

Anônimo disse...

Pow acabei de ver no jornal que isso não tem veracidade, que isso quer dizer que vc nao podera mais mudar de faixa, que os carros deve ficar alinhados!

ANTONIO EDSON disse...

Amigo Anonimo Bom dia !
Essa informalçao colhi em um site renomado. A publicação em meu blog foi com a intenção de ajudar as pessoas que convivem com esse nosso infernal trânsito. Agradeço sua participação e seu alerta. Já estou em contato com o DETRAN para esclarecimento oficial. Gostaria, se possível, que o amigo se identificasse, para trocarmos ideias. Um abraço
Tonicão

Lopes disse...

Realmente muitos publicam esta informação sobre a faixa branca, mas está equivocada.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1193581-7823-MOTORISTAS+SE+ARRISCAM+AO+AVANCAR+O+SINAL+AMARELO,00.html