Marcadores

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Ô Ô Ô Ô....OSMAR SANTOS....

Há 15 anos, Osmar Santos, o narrador esportivo que revolucionou o rádio esportivo brasileiro foi vítima de um grave acidente automobilístico na estrada que liga Marília a Lins, no interior de São Paulo . A partir dessa tragédia que afetou sua fala o futebol perdeu um de seus melhores narradores. Com seguelas, o “pai da matéria” pronuncia hoje poucas palavras, mas não perdeu seu amor pelo futebol. Osmar está sempre presente nos estádios e nunca deixa de visitar as cabines de rádio onde estão seus amigos.
Hoje muito dedicado à pintura, os trabalhos de Osmar se encontram em importantes coleções particulares no Brasil e no exterior.
Foi Osmar Santos que me levou para a Rádio Globo de São Paulo em 1980 com a indicação de Fausto Silva. Na época eu trabalhava na Rádio Educadora de Campinas, cidade que Faustão sempre marcava presença.
Foto: Tonicão e Osmar Santos em recente evento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que encontro.
Dois dos grandes nomes da narração esportiva em rádio no Brasil, o mestre Osmar e o sensacional Tonicão. Aquela equipe da Globo era, ou melhorm foi a melhor do rádio esportivo e em termos de narrador, é ímbátivel até hoje.
Abs a todos, Rogério Assis