Marcadores

sábado, 11 de junho de 2011

A MISSÃO IMPOSSÍVEL DE PICOLÉ NO SANTOS

Pelé defendeu o Santos por quase 20 anos 
.Caricatura (Site Milton Neves)
Nos bons tempos do Santos, da maravilhosa época de Pelé o time peixeiro sempre excursionava pela Europa, jogando cada dia em um país e recolhendo dólares e mais dólares.
Não havia muito tempo para treinar, pois era um jogo atrás do outro. 
Certa vez, em uma partida contra o também poderoso Bayern de Munique, no vestiário após a falação normal com todos os jogadores, o técnico Antoninho chamou o jogador Picolé num canto e ordenou: “Picolé, hoje você vai entrar com a camisa 5 e ter uma função muito importante. Vai dar o primeiro combate no ataque alemão. Quando a nossa defesa estiver com a bola, você recua para ajudar a zaga, depois encosta no Pelé e desce com ele para o ataque ajudando o Rei a ter facilidade para chutar em gol, mas não esqueça de colar no número 5 deles, que é fera e aonde ele for você vai junto, entendeu?”.
Picolé ficou pensativo, olhou para o treinador e com calma comentou: “Professor, eu tenho que dar o primeiro combate nessa alemãozada, recuar prá ajudar a defesa, encostar no Pelé para ajudá-lo a chutar pro gol e grudar no Beckenbauer, onde ele for? Olha, desculpe seu Antoninho, mas o senhor está louco. 
Tudo isso por 5 mil reais de salário? Pô manda o Negrão fazer tudo isso, ele ganha 100 mil.”

DETALHE: Vovó Donalda conta que o estádio do Santos é oficialmente denominado Urbano Caldeira. Homem simples que trabalhava na limpeza do gramado e na construção da praça de esportes santista. Apesar de não ter nascido na baixada santista era fanático pelo time peixeiro  e o Santos, fez essa homenagem ao seu torcedor nº 1 de todos os tempos.

Nenhum comentário: