Hoje 13 de junho os católicos comemoram o dia de Santo Antônio de Pádua, padroeiro de muitas cidades brasileiras. Antonio nasceu em Portugal e ainda rapazinho fugiu foi da riqueza, da politicagem, da mentira e bajulação e buscou a felicidade bem longe de tudo isso e buscou a virtude da humildade. Pregava a Palavra de Deus com a força do testemunho e não com a eficiência da sabedoria aprendida nos livros. Sua história relata muitos milagres, um deles a do "Pão de Santo Antônio".
Frei Antônio comovia-se tanto com a pobreza que, certa vez, distribuiu aos pobres, escondido, todo o pão do convento em que morava. “O frade padeiro ficou em apuros, quando, na hora da refeição não tinha pães para servir.
Ao encontrar Antonio descobriu que era ele que havia “roubado” os pães. Sereno, disse ao frade padeiro que verificasse melhor o lugar em que os tinha deixado os pães. Ao retornar à padaria, espantado, viu que os cestos transbordavam de pão, tanto que foram servidos com sobra para os frades e distribuídos aos pobres dos arredores do convento.
DETALHE: Vovó Donalda disse que Frei Antonio foi um homem enamorado de Cristo e do seu Evangelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário